A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

26/01/2015 10:31

Após exposição de dados, prefeitura muda divulgação de vagas

Na primeira etapa, dados foram expostos na lista de vagas; Secretaria de Educação disse que houve falha no sistema

Helio de Freitas, de Dourados
Alunos ainda não designados para escolas municipais de Dourados serão acomodados a partir de 2 de fevereiro (Foto: Divulgação)Alunos ainda não designados para escolas municipais de Dourados serão acomodados a partir de 2 de fevereiro (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação disponibilizou ontem, através da internet, a segunda etapa da designação de alunos para escolas municipais de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Ao contrário do ocorrido na primeira etapa, no dia 11 deste mês, dessa vez não foi divulgada uma lista dos alunos. A verificação é feita através de uma chave eletrônica, fornecida no momento da pré-matrícula.

Veja Mais
Pecuarista é multado em R$ 15 mil por desmatar 14 hectares de fazenda
Com investimento de R$ 650 milhões, cooperativa lança duas unidades em MS

No dia 11, o sistema digital de matrículas expôs dados confidenciais de pais e alunos. Por um período naquele dia, qualquer pessoa que acessasse a página poderia facilmente ver dados como a data de nascimento do aluno, se é doador de sangue, se possuí algum tipo de deficiência, CEP, endereço, e-mail, nome e telefone do responsável e do pai, RG, CPF, e uma lista de todas as escolas as quais o estudante frequentou e, inclusive, se possui irmão matriculado na mesma instituição de ensino.

A exposição de informações que deveriam ficar em sigilo provocou reclamação de muitos pais e no mesmo dia o problema foi resolvido. A Secretaria de Educação informou na época que houve uma falha no sistema.

Nesta segunda etapa, no entanto, a prefeitura voltou a adotar o sistema codificado para o pai poder saber para qual escola o filho foi designado. Basta acessar o site www.dourados.ms.gov.br, clicar em “matrícula digital 2015”. As inscrições foram encerradas na sexta-feira e a matrícula desses alunos deve ser feita de hoje até quinta-feira, diretamente na escola para a qual o aluno foi designado.

Alunos que não foram contemplados na segunda chamada devem procurar a Central de Matrículas a partir do dia 2 de fevereiro, para que sejam destinados às escolas com vagas disponíveis. O telefone da central é o (67) 3411-7607, mas na manhã desta segunda-feira o número só deu sinal de ocupado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions