A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

26/01/2015 10:31

Após exposição de dados, prefeitura muda divulgação de vagas

Na primeira etapa, dados foram expostos na lista de vagas; Secretaria de Educação disse que houve falha no sistema

Helio de Freitas, de Dourados
Alunos ainda não designados para escolas municipais de Dourados serão acomodados a partir de 2 de fevereiro (Foto: Divulgação)Alunos ainda não designados para escolas municipais de Dourados serão acomodados a partir de 2 de fevereiro (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação disponibilizou ontem, através da internet, a segunda etapa da designação de alunos para escolas municipais de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Ao contrário do ocorrido na primeira etapa, no dia 11 deste mês, dessa vez não foi divulgada uma lista dos alunos. A verificação é feita através de uma chave eletrônica, fornecida no momento da pré-matrícula.

No dia 11, o sistema digital de matrículas expôs dados confidenciais de pais e alunos. Por um período naquele dia, qualquer pessoa que acessasse a página poderia facilmente ver dados como a data de nascimento do aluno, se é doador de sangue, se possuí algum tipo de deficiência, CEP, endereço, e-mail, nome e telefone do responsável e do pai, RG, CPF, e uma lista de todas as escolas as quais o estudante frequentou e, inclusive, se possui irmão matriculado na mesma instituição de ensino.

A exposição de informações que deveriam ficar em sigilo provocou reclamação de muitos pais e no mesmo dia o problema foi resolvido. A Secretaria de Educação informou na época que houve uma falha no sistema.

Nesta segunda etapa, no entanto, a prefeitura voltou a adotar o sistema codificado para o pai poder saber para qual escola o filho foi designado. Basta acessar o site www.dourados.ms.gov.br, clicar em “matrícula digital 2015”. As inscrições foram encerradas na sexta-feira e a matrícula desses alunos deve ser feita de hoje até quinta-feira, diretamente na escola para a qual o aluno foi designado.

Alunos que não foram contemplados na segunda chamada devem procurar a Central de Matrículas a partir do dia 2 de fevereiro, para que sejam destinados às escolas com vagas disponíveis. O telefone da central é o (67) 3411-7607, mas na manhã desta segunda-feira o número só deu sinal de ocupado.

Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...
UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...
Prefeitura decreta estado de emergência administrativa até março
A prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - decretou nesta sexta-feira (20) Estado de Emergência Administrati...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions