A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

27/07/2011 18:49

Após incêndio, índia de 110 anos é socorrida por Rede de Proteção do Pantanal

Ana Paula Carvalho
Indía de 110 anos que foi socorrida após o incêndio e o filho dela não quiseram deixar o lugar onde moram. (Foto: Divulgação)Indía de 110 anos que foi socorrida após o incêndio e o filho dela não quiseram deixar o lugar onde moram. (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (25), a índia guató Julia Caetano, de 110 anos, foi socorrida durante uma ação articulada pelas Reservas Particulares do Patrimônio Natural que integram a Rede Compartilhada de Proteção do Pantanal.

O filho da indígena, de 66 anos, disse que saiu para pescar e quando voltou encontrou a mãe desacordada na cama. Uma tábua dentro da casa havia pegado fogo.

A índia que é cega e não anda mora isolada com o filho, às margens do Rio Cuiabá, na divisa de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Ela estava desmaiada dentro do barraco onde mora, quando foi encontrada.

Com a ajuda de um vizinho, ele conseguiu contato com o chefe do Parque Nacional do Pantanal, José Augusto Ferraz, que disponibilizou uma embarcação da rede. Ela foi levada para Corumbá e internada no Hospital de Caridade com queimaduras nas mãos, pernas e abdômen. Ela se feiriu ao tentar apagar o fogo.

A índia terá alta nesta quinta-feira. Ela e o filho se recusaram a deixar o lugar onde moram.

Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado boiando no rio Apa
O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado boiando no rio Apa, por volta de 15h de ontem (16) em Bela Vista, distante 322 km de Campo...
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions