A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

27/07/2011 18:49

Após incêndio, índia de 110 anos é socorrida por Rede de Proteção do Pantanal

Ana Paula Carvalho
Indía de 110 anos que foi socorrida após o incêndio e o filho dela não quiseram deixar o lugar onde moram. (Foto: Divulgação)Indía de 110 anos que foi socorrida após o incêndio e o filho dela não quiseram deixar o lugar onde moram. (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (25), a índia guató Julia Caetano, de 110 anos, foi socorrida durante uma ação articulada pelas Reservas Particulares do Patrimônio Natural que integram a Rede Compartilhada de Proteção do Pantanal.

O filho da indígena, de 66 anos, disse que saiu para pescar e quando voltou encontrou a mãe desacordada na cama. Uma tábua dentro da casa havia pegado fogo.

A índia que é cega e não anda mora isolada com o filho, às margens do Rio Cuiabá, na divisa de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Ela estava desmaiada dentro do barraco onde mora, quando foi encontrada.

Com a ajuda de um vizinho, ele conseguiu contato com o chefe do Parque Nacional do Pantanal, José Augusto Ferraz, que disponibilizou uma embarcação da rede. Ela foi levada para Corumbá e internada no Hospital de Caridade com queimaduras nas mãos, pernas e abdômen. Ela se feiriu ao tentar apagar o fogo.

A índia terá alta nesta quinta-feira. Ela e o filho se recusaram a deixar o lugar onde moram.

Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions