A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

09/09/2015 15:43

Após ordem judicial, Câmara faz eleição com dois candidatos a presidente

Eleição da mesa diretora da Câmara de Naviraí será hoje às 19h30; o interino Benedito Missias concorre com Alexandre Reginato, que recorreu à Justiça para conseguir pleitear o cargo

Helio de Freitas, de Dourados

A Câmara de Vereadores de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, realiza nesta quarta-feira (9), às 19h30, a eleição para escolha do novo presidente. Dois candidatos disputam o cargo: o atual, Benedito Missias (PSD), que preside o Legislativo desde o início do ano, e o vereador Alexandre Orion Reginato (PSDB).

Veja Mais
Presidente interino da Câmara tem 30 dias para convocar eleição da mesa diretora
Mais 5 vereadores são cassados por corrupção e Câmara é inteira renovada

O pleito foi marcado pouco mais de uma semana depois de o juiz Eduardo Lacerda Trevisan determinar a Benedito Missias convocação da eleição dentro de 30 dias. O pedido tinha sido feito por Alexandre Reginato.

Alexandre Reginato disse ao Campo Grande News que está em campanha e tem o apoio de cinco dos 13 vereadores. “Precisamos de sete votos”, afirmou, reconhecendo que dificilmente conseguirá sair vitorioso. “Já estou escrevendo o discurso da derrota”.

Interino – Benedito Missias ocupa o cargo interinamente após a prisão e cassação do ex-presidente, Cícero dos Santos, o Cicinho, acusado de chefiar o esquema de corrupção desvendado pela Operação Atenas, da Polícia Federal. Todos os 13 vereadores eleitos em 2012 no município perderam o mandato.

Ele foi eleito no início deste ano, após o afastamento do então presidente em exercício, Moacir Aparecido de Andrade, também réu na Operação Atenas e já cassado. Missias deveria ficar no cargo até a conclusão dos processos de cassação de todos os envolvidos. Entretanto, a ata da eleição deixa brecha para a permanência até o final do biênio 2015/2016.

Reginato não concordou com a permanência do interino e recorreu à Justiça. O juiz concordou com os argumentos: “A meu ver, após a conclusão dos processos político-administrativos que afastaram todos os vereadores originariamente eleitos e após a posse dos novos vereadores, finalizou-se a temporariedade prevista na ata, impondo a realização de novas eleições para a Mesa Diretora, com a participação da maioria absoluta dos vereadores”.

Benedito Missias, presidente interino da Câmara, disputa eleição com Alexandre Reginato (Foto: Naviraí Notícias)Benedito Missias, presidente interino da Câmara, disputa eleição com Alexandre Reginato (Foto: Naviraí Notícias)
Alexandre Reginato entrou com pedido de liminar para presidente da Câmara convocar eleição (Foto: Arquivo)Alexandre Reginato entrou com pedido de liminar para presidente da Câmara convocar eleição (Foto: Arquivo)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions