A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

28/12/2011 00:59

Após polêmica, lavagem das escadarias de igreja será com flores brancas

Paulo Fernandes
Entidades ligadas à cultura afro-descendente falaram com o bispo diocesano de Corumbá, Dom Martinez Alvarez (Foto: Diarionline)Entidades ligadas à cultura afro-descendente falaram com o bispo diocesano de Corumbá, Dom Martinez Alvarez (Foto: Diarionline)

Depois de a Igreja proibir a celebração da tradicional missa de 30 de dezembro com a presença de candomblecistas, o babalorixá Zazelakum Clemílson Medina disse, nesta terça-feira, que a lavagem das escadarias na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, vai ser mantida e celebrada apenas com flores na cor branca. Será um pedido de paz entre as religiões.

Veja Mais
Homem é preso com maconha escondida em banco de carro na MS-134
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira

"Quem for para a lavagem, pedimos que leve um tipo de botão de qualquer flor, mas de cor branca. Mesmo a água de cheiro não recebendo a bênção do padre como acontecia depois de celebrada a missa, ela vai estar consagrada por Deus, por Jesus Cristo, por Maria que tenho certeza não estão de acordo com isso", afirmou o religioso em entrevista ao site Diarionline.

Entidades ligadas à cultura afro-descendente pediram na última sexta-feira ao bispo diocesano de Corumbá, Dom Martinez Alvarez, para a Igreja rever a decisão. "Fomos até a casa do bispo que nos recebeu muito bem, entretanto, ele manteve a decisão de não permitir a realização da missa”, disse.

Dom Martinez explicou que a decisão foi tomada com base na opinião de alguns fiéis. "Quando tomamos uma decisão, ela não é leviana, é fruto de ponderação. Tomamos não pensando em voltar atrás. Repito que, com base na opinião de alguns fieis, e no que acontece na Bahia, que também não abre as portas (da igreja), nós decidimos por não realizar a missa no dia 30 de dezembro na igreja Matriz. Nós não queremos ser diferentes do Brasil, não queremos inventar moda", declarou.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



O Deus é o mesmo, mas o Homem ainda não é capaz de compreender o Amor Divino e carrega ainda muita raiva, rancor e preconceito.
 
Guilherme Campos em 28/12/2011 11:00:00
NOSSA JESUS NUNCA DESPREZOU NINGUEM,NAS PASSAGENS BIBLICAS QUEM FORAM OS ESCOLHIDOS POR ELE PARA ESTAR PERTO DELE.....QUEM SE JULGA SER ´´SALVO´´,SER ´´SANTO´´ TALVEZ JÁ FEZ MUITA COISA ERRADA,,ENTÂO EM VEZ DE FICARMOS COMO CERTAS PESSOAS PEDINDO PAZ SOMENTE ENTRE EVANGELICOS E CATOLICOS VÂO LER A BIBLIA E PROCURAR ENTENDE-LA,,,POIS PAZ É PARA TODOS......JESUS AMOU O MUNDO INCONDICIONALMENTE,.....
 
SIMONE DOS SANTOS COSTA PESSOA em 28/12/2011 10:42:54
AS IGREJAS CRISTÃS, DEVEM CONTINUAR PROIBINDO DOS CANDOBLESEIROS, FEITICEIROS, MACUMBEIROS, CENTRO ESPÍRITAS, QUE NÃO SÃO RELIGIÃO DE DEUS, SEGUNDO A BÍBLIA, PALAVRA DE DEUS, EM SE MISTURAR, DEVE SER RADICAL, TODAS AS IGREJAS CRISTÃS, CONCORDO PLENAMENTE, E O NOSSO BISPO DO ESTADO, DEVE APOIAR A POSIÇÃO DO PADRE QUE COMANDA A IGREJA QUE PROIBIU, PAZ SOMENTE ENTRE AS IGREJAS EVANGÉLICAS E CATÓLICAS
 
PEDRO BRAGA em 28/12/2011 08:28:35
E o Deus não é o mesmo?
 
ALINE AQUINO em 28/12/2011 01:09:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions