A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

05/03/2015 12:04

Após quase cinco anos, obra é concluída e Ceim começa a atender 280 crianças

Helio de Freitas, de Dourados
Ceim do Jardim Guaicurus começou a funcionar ontem e atende 280 crianças de até cinco anos (Foto: Divulgação/A. Frota)Ceim do Jardim Guaicurus começou a funcionar ontem e atende 280 crianças de até cinco anos (Foto: Divulgação/A. Frota)

O Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) do Jardim Guaicurus começou a funcionar em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A obra foi iniciada em agosto de 2010 e após quase cinco anos a unidade foi ativada ontem pela Secretaria Municipal de Educação para atender 280 crianças menores de cinco anos de idade. A escola infantil recebeu o nome de “Pedro da Silva Mota” e beneficia uma região da cidade que nos últimos anos teve grande crescimento populacional devido à construção de cinco conjuntos residenciais populares.

Veja Mais
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba

“Além de novos alunos, as crianças dessa região que estavam em outros Ceims foram transferidas para a nova unidade para facilitar o acesso delas à escola”, afirmou a secretária de Educação Mariniza Mizoguchi. Conforme a coordenadora geral da unidade, Edna Tardiani de Oliveira Flores, os materiais escolares e uniformes já estão sendo entregues aos alunos.

Já a coordenadora pedagógica Antonieta Moraes Nascimento informou que o papel dos Ceims atualmente vai além de cuidar das crianças. “Tudo que eles fazem hoje dentro da unidade pode ser um momento lúdico, desde o banho, a merenda, até as brincadeiras em sala de aula. Trabalhamos para que o aluno saia daqui com uma noção do que é o ambiente escolar e também preparado para aprender a ler e a escrever. Assim a alfabetização é feita de forma ainda mais eficaz”.

Nos Ceims da Rede Municipal de Ensino de Dourados os alunos têm quatro refeições por dia e os profissionais que os acompanham em sala têm formação superior na área. Os estudantes recebem kit escolar com o material que precisam para o ano letivo, duas camisetas de uniforme, tênis e mochila.

Desde 2011, o número de Ceims aumentou de 29 para 38 unidades e de cinco mil crianças atendidas há quatro anos o montante saltou para sete mil e deve chegar a dez mil até o final de 2016, já que nove escolas infantis estão sendo construídas.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions