ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Após ser solto, professor acusado de pedofilia desabafa sobre os dias de prisão

Ítalo Milhomem | 19/07/2011 11:09
Professor foi preso em março após denúncia de esposa. (Foto: Osvaldo Duarte)
Professor foi preso em março após denúncia de esposa. (Foto: Osvaldo Duarte)

Após 40 dias de prisão no presídio Harry Amorim Costa, em Dourados, o professor André Luis de Oliveira, acusado de pedofilia pela ex-mulher, foi solto ontem (18) e deu entrevista para imprensa douradense sobre como será o recomeço de sua vida.

André Luis é acusado de molestar a enteada, de 12 anos, com gravações de vídeos e fotografias, que eram armazenados em um notebook da família.

No escritório de seu advogado, ele contou que viveu nesses dias em um espaço de 3 metros por 8 metros, que era dividido com um médico, e um advogado, que também estava preso acusado de pedofilia.

No último mês preso, ele trabalhou na área da Saúde da penitenciária. Para ocupar a mente, ele leu 50 livros de diversos temas, incluindo o velho testamento da bíblia. Ele conta que viveu momentos de tensão, medo e angustia por conta da falta de informações sobre os filhos.

“Minha maior preocupação eram meus filhos. Queria saber como eles estavam. Meu filho fez quatro anos e eu não estava perto dele”, declara o professor.

Liberto, o professor afirma que é inocente e que a Justiça será feita.

“É difícil acordar e ver que a sua vida está completamente despedaçada. Meu pesadelo esta acabando, a verdade e a Justiça estão começando a aparecer. Estou com muita força para recomeçar”, ressaltou.

Antes da prisão o professor ressaltou que trabalhava muito, cerca de 16h por dia. Com aulas divididas em duas escolas particulares e em uma do Estado, em três turnos do dia. Aos finais de semana também coordenava um curso pré-vestibular, em uma universidade de Dourados.

“É difícil ter tantas ocupações e de repente ver tudo sendo tirado de você. Na prisão aprendi a ter paciência, a valorizar o pouco que tenho e as coisas simples da vida. Um café já me deixava contente”, detalhou.

André afirmou que não quis fugir e que antes da prisão foi a Ribeirão Preto (SP), conversar seus familiares, explicar a polêmica sobre o caso.

“Voltei por que não devo nada e não tenho o que esconder. Não sou de fugir. O bom é que recebi o apoio incondicional da minha família”, explica.

Agora solto, o professor disse que irá aproveitar as férias escolares para reorganizar sua vida financeira, já que sua ex-mulher teria ficado com todos seus cartões de banco e depois ir ao um médico ver sua saúde.

“Depois disso devo procurar um médico para ver como anda a minha saúde e também procurar os meus patrões. Quero ver se consigo minha ‘vida’ de volta”, concluiu o professor.

O advogado do professor, Maurício Nogueira Rasslan, informou que no último dia 13, entrou com um pedido de Habeas Corpus no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), para o trancamento da ação penal alegando irregularidades no inquérito policial. O pedido será analisado pelo desembargador Carlos Eduardo Contar.

Mesmo fora da prisão, André terá algumas restrições. Não poderá manter contato por telefone ou internet ou se aproximar de sua ex-mulher e de sua ex-enteada. Ele também não poderá freqüentar bares e casas noturnas e no período noturno e nos dias de folgas não poderá sair de casa. O acusado também deverá comparecer mensalmente em juízo e só sair de Dourados mediante autorização judicial.

Nos siga no Google Notícias