A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

04/11/2012 14:16

Apreendidos 400 m de redes de pesca no rio Dourados

Mariana Lopes
(Foto: PMA)(Foto: PMA)

Durante a operação Dia de Finados, policiais militares ambientais de Dourados apreenderam 400 metros de redes de pesca e outros petrechos no rio Dourados, próximo à ponte localizada na BR-463.

Parte do material estava em um acampamento pouco abaixo da ponte e algumas redes já estavam armadas no rio. Durante a retirada das redes foram soltos vários peixes que estavam ainda vivos enroscados na malha.

De acordo com a PMA, os pescadores que estavam no acampamento fugiram pouco antes da chegada dos policiais e abandonaram, além das redes, oito bóias, 97 anzóis de galho, que são proibidos, e dois molinetes.

Ainda conforme os policiais, esta quantidade de rede tem alto poder de captura, pois cerca grandes trechos do rio por onde passam os cardumes. A retirada desta quantidade de redes ilegais do rio impede a degradação dos cardumes.

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions