A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/01/2012 16:49

Assassino é condenado a pagar indenização e pensão à viúva

Aline dos Santos

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a decisão para que o assassino pague indenização e pensão alimentícia à viúva da vítima.

Veja Mais
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

Rosimeire Wolff de Carvalho entrou com uma ação de dano material e moral contra Silvio Casali. Ele matou o marido de Rosimeire em dezembro de 2003. O casal estava junto há sete anos e tinha um filho. Ela alegou que passou por complicações emocionais e financeiras resultantes da perda do marido.

Silvio foi condenado a pagar indenização de R$ 30 mil e pensão alimentícia mensal de meio salário mínimo. Ele recorreu da decisão, mas a 5ª Câmara Cível manteve a sentença. Pelo crime de homicídio, ele foi a julgamento em Nova Andradina, sendo condenado.

“Não se pode afirmar que o valor mensal de meio salário mínimo acarretará aumento ao patrimônio da ofendida, mas sim, proporcionará condições mínimas de subsistência a si e ao seu filho, atualmente com 14 anos”, afirmou o relator do processo, desembargador Vladimir Abreu da Silva.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



gostei aqui em goias podia faser o mesmo..
 
vanda pereira em 09/05/2012 05:12:45
Amei esta idéia, se os juízes fizessem sempre isto com todos os que cometem estes tipos de crimes, talvez eles parassem de acontecerem por aí.
 
lucia garcia em 28/01/2012 11:01:44
Esse Des. Vladimir pelo que tenho visto é o mais justo que tem no TJ/MS ... Parabéns pra ele e que sempre olhe p/os maus humildes.
 
Cláudia Chillaver em 28/01/2012 06:43:22
Gostaria de saber como se sentiriam os Senhores Juízes que participaram desse julgamenro, se o lastimável fato tivesse acontecido com um deles e recebesse a título de pensão alimentícia meio salário mínimo (R$ 311,00), mensais.
O valor fixado, realmente, é capaz de proporcionar condições mínimas de subsistência para ós ofendidos (mãe e filho). É hilário.
 
Eduardo Ramos em 28/01/2012 06:12:49
Gostei!!! Boa sentença!, isso é o mínimo que esse indivíduo poderá fazer para reparar os danos materias e financeiros a esta família, porque os danos emocionais, são irreparáveis, para os homens, neste caso, só Deus na causa.
 
Fabiana Rocha em 28/01/2012 05:33:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions