ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Atividade política é realizada ilegalmente por brasileiros no Paraguai

Fernanda Yafusso | 23/09/2016 21:15
Veículo em que brasileiros estavam tinha adesivo político de forma ilegal (Foto: Porã News)
Veículo em que brasileiros estavam tinha adesivo político de forma ilegal (Foto: Porã News)

Seis brasileiros foram presos na manhã desta sexta-feira (23) em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, realizando a distribuição de panfletos do candidato a prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho (PSDB). 

A prática realizada pelo grupo, segundo os agentes da Policia Nacional do Paraguai, é considerada ilegal pelo fato dos mesmos não terem a permissão necessária para que estrangeiros possam ingressar no país e participarem de atividades políticas em território estrangeiro.

De acordo com informações do site Porã News, os brasileiros foram identificados como Victor Marcos Lino Silva, 18 anos, Milena Cano Guimaraes, 27 anos, Jeniffer Borges, 27 anos, Adriana Ferreira, 19 anos, Antônia Mara Escobar Roberti, 37 ano, e Carmen Carolina Fretes, 21 anos.

O grupo estava a bordo de um veículo VW Gol com placas da cidade de Ponta Porã em uma rua da cidade paraguaia. Ainda de acordo com o site após o fato, o consulado brasileiro no país foi informado e o cônsul Vitor Hugo Irigaray e o assessor jurídico Gustavo Villalba tiveram que interceder para que o grupo fosse liberado.

Um boletim de ocorrência foi lavrado para que as autoridades brasileiras tivessem conhecimento da situação, além disso, a Promotora de Justiça de Pedro Juan, Camila Rojas determinou que os adesivos políticos colocados nos veículos, fossem retirados.

Ilegalidade - A atividade ilegal que estava sendo realizando em território estrangeiro, segundo informou o site Porã News, estava na mira das autoridades paraguaias. As mesmas manifestaram que atuarão conforme a Lei para que seja evitado compras de votos na cidade.

Em alguns locais a situação já teria sido identificada pelos agentes do serviço de inteligência da policia e uma fiscalização está sendo realizada para que novos casos não ocorram.

Nos siga no Google Notícias