A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

24/09/2015 12:35

Audiência pública nesta noite debate reciclagem e sustentabilidade

Dourados coleta 180 toneladas de lixo todos os dias e apenas 1,3 tonelada é de lixo reciclável; audiência vai propor ampliação desse serviço na segunda maior cidade de MS

Helio de Freitas, de Dourados

A Câmara Vereadores realiza na noite desta quinta-feira (24) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, uma audiência pública para debater reciclagem e sustentabilidade ambiental e discutir a destinação de resíduos sólidos, que podem contribuir para a geração de renda.

Proposta pelo vereador Dirceu Longhi (PT), a audiência pública vai discutir a consolidação de política municipal de reciclagem de resíduos sólidos e principalmente a ampliação da coleta seletiva na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, que atualmente é feita em apenas 14 bairros.

Dourados coleta 1,3 tonelada de lixo reciclável todos os dias de um total de 180 toneladas da coleta comum, que gera um gasto anual de R$ 15,6 milhões ao município para transporte e acondicionamento do lixo.

De acordo com a assessoria da Câmara, a audiência começa às 19h e será feita em parceira com o deputado estadual João Grandão (PT), com a Promotoria do Meio Ambiente e com a Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados, entidade que reúne os catadores de materiais recicláveis da cidade.

O fundador da Cooperativa Cata Paraná e educador popular do Centro de Formação em Economia Solidária no Paraná, Carlos Alencastro Cavalcanti, será um dos palestrantes, assim como o promotor Ricardo Rottuno, titular da Promotoria de Meio Ambiente, Urbanismo, Habitação, Patrimônio Histórico e Cultural. Projetos bem sucedidos em outros municípios brasileiros serão apresentados na audiência.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions