A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

24/09/2015 12:35

Audiência pública nesta noite debate reciclagem e sustentabilidade

Dourados coleta 180 toneladas de lixo todos os dias e apenas 1,3 tonelada é de lixo reciclável; audiência vai propor ampliação desse serviço na segunda maior cidade de MS

Helio de Freitas, de Dourados

A Câmara Vereadores realiza na noite desta quinta-feira (24) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, uma audiência pública para debater reciclagem e sustentabilidade ambiental e discutir a destinação de resíduos sólidos, que podem contribuir para a geração de renda.

Veja Mais
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

Proposta pelo vereador Dirceu Longhi (PT), a audiência pública vai discutir a consolidação de política municipal de reciclagem de resíduos sólidos e principalmente a ampliação da coleta seletiva na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, que atualmente é feita em apenas 14 bairros.

Dourados coleta 1,3 tonelada de lixo reciclável todos os dias de um total de 180 toneladas da coleta comum, que gera um gasto anual de R$ 15,6 milhões ao município para transporte e acondicionamento do lixo.

De acordo com a assessoria da Câmara, a audiência começa às 19h e será feita em parceira com o deputado estadual João Grandão (PT), com a Promotoria do Meio Ambiente e com a Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados, entidade que reúne os catadores de materiais recicláveis da cidade.

O fundador da Cooperativa Cata Paraná e educador popular do Centro de Formação em Economia Solidária no Paraná, Carlos Alencastro Cavalcanti, será um dos palestrantes, assim como o promotor Ricardo Rottuno, titular da Promotoria de Meio Ambiente, Urbanismo, Habitação, Patrimônio Histórico e Cultural. Projetos bem sucedidos em outros municípios brasileiros serão apresentados na audiência.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions