A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/09/2014 21:37

Bancários de Dourados e outras 12 cidades entram em greve nesta terça-feira

Helio de Freitas, de Dourados
Bancários durante assembleia no sindicato da categoria em Dourados, na noite desta segunda; greve começa à 0h (Foto: Divulgação)Bancários durante assembleia no sindicato da categoria em Dourados, na noite desta segunda; greve começa à 0h (Foto: Divulgação)

Em assembleia na noite desta segunda-feira, os bancários de Dourados (a 233 km de Campo Grande) e outras 12 cidades da região ratificaram a decisão tomada na quinta-feira e iniciam greve por tempo indeterminado à 0h desta terça, dia 30. O movimento é nacional, mas precisa ser referendado em cada base sindical da categoria.

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região, Janes Estigarribia, a greve é consequência do “desrespeito” dos bancos após oito rodadas de negociação apresentaram um índice de reajuste insuficiente e ainda ignoraram pontos fundamentais da pauta de reivindicações, como emprego, saúde e segurança.

“A categoria compareceu, mais uma vez, demonstrando a mobilização e unidade na luta por um reajuste digno e, sobretudo, melhores condições de trabalho. Isso comprova a insatisfação dos trabalhadores com a proposta da Fenaban [Federação Nacional dos Bancos], de 7,35%, que foi rejeitada por unanimidade pelos bancários presentes na assembleia”, afirma nota distribuída pelo diretor de imprensa do sindicato, Joacir Rodrigues.

Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, piso de R$ 2.979,25 e aumento maior para os vales refeição, alimentação e auxílio-creche/babá. Também cobram o fim das dispensas sem motivo, da cobrança por metas, ampliação dos itens do projeto piloto de segurança para todo o Brasil e igualdade de oportunidades na ascensão profissional.

A base territorial do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região é formada por 13 municípios. Além de Dourados, fazem parte Caarapó, Juti, Fátima do Sul, Vicentina, Jatei, Glória de Dourados, Deodápolis, Itaporã, Douradina, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Maracaju. Nessas 13 cidades existem cerca de 50 agências e 1.040 bancários.

Nesta terça-feira o sindicato inicia a mobilização dos grevistas em frente às agências de Dourados. A greve é nacional.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions