A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

04/03/2013 22:37

Banda municipal de Dourados abre inscrições para novos alunos

Nyelder Rodrigues

Estão abertas as inscrições para a Banda Lira de Dourados, que busca novos alunos que queiram aprender a arte musical.

Veja Mais
Pela 3ª vez, transportador é flagrado levando carne sem nota de MS para o PR
Agricultura familiar é base de projeto social que distribui cestas de alimentos

A Banda Municipal Lira Douradense Maestro Geraldo Antoniassi é uma instituição que tem como objetivo a inserção social, aceitando jovens a partir dos 10 anos.

Mesmo o foco sendo nos jovens, não tem limite de idade para os alunos. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Cultura, no Parque dos Ipês, das 7h às 11h, e das 13h às 17h.

Os alunos menores de idades deverão estar acompanhados do responsável e precisam apresentar a certidão de nascimento e comprovante de residência. As aulas começam 20 de março, acontecendo nas quartas e na sextas, das 18h às 20h30, também no Parque dos Ipês.

As aulas, dados pelo maestro Augusto César da Silva Santos, são de instrumentos de sopro e percussão, como sax alto, sax tenor, trombone, trompete, clarinete, tuba, caixa, bumbo e prato, abordando a teoria (partitura) e prática.

A primeira parte do curso dura três meses, período em que são ministradas as aulas teóricas, preparando os alunos para as aulas práticas. Os que tiverem interesse e bom aproveitamento poderão ser ainda incluídos no quadro de músicos da Banda Lira.

Os interessados podem fazer as inscrições e as aulas gratuitas. Além disso, a banda possui os instrumentos para fornecer aos alunos que não tenham os equipamentos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions