A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

01/05/2013 11:29

Bandidos amarram e amordaçam idosos por 2 dias, 3º caso em 7 dias

Aline dos Santos
Filho das vítimas, Gilberto conta que pais passaram por momentos de horror. (Foto: João Garrigó)Filho das vítimas, Gilberto conta que pais passaram por momentos de horror. (Foto: João Garrigó)

Amarrados e amordaçados por dois dias, um casal de idosos viveu momentos de horror dentro da própria casa, na zona rural de Terenos, a 25 quilômetros de Campo Grande. As vítimas moram na colônia Várzea Alegre, mais conhecida como Jamic, tradicional na produção de ovos.

Veja Mais
Bonito é eleito o segundo destino mais "queridinho" por turistas em 2017
Europeus querem boicote à soja por genocídio indígena, diz deputado

A violência começou na noite da última quinta-feira, dia 25. Às 22h20, Miyo, de 66 anos, estava trabalhando no galpão quando um ex-funcionário temporário disse que queria falar com seu esposo. A mulher foi até a casa para acordar o marido, Kazuo, de 72 anos, que já estava dormindo.

“Quando ela pisou no corredor, o homem imobilizou minha mãe e entraram outras duas pessoas, encapuzadas”, conta Gilberto, que mora em Campo Grande e ouviu dos pais o relato da ação dos bandidos.

O casal logo foi amarrado com fios de cobre, amordaçado com toalha e meia e jogado na cama. A cada barulho ou tentativa de olhar para os ladrões, a idosa apanhava. Os bandidos vasculharam a casa, levando dinheiro, cerca de mil reais conforme a polícia, um Honda Civic, e joias. Para trás, deixaram objeto de valor, como televisão 32 polegada de tela led.

Na noite da sexta-feira, com os idosos amarrados há 24 horas, eles voltaram. Desta vez, o alvo foram os documentos. A mulher relatou ter ouvido barulho de teclado e ruído de scanner. Foram levados escritura de terrenos, comprovante de compra e venda de carros, certidão de casamento, certidões de nascimento dos dois filhos do casal. Parte da documentação foi localizada perto de uma oficina mecânica, na região urbana.

Apesar de ter várias casas no entorno e estarem todo dia no trabalho, nenhum vizinho deu por falta das vítimas. “É estranho”, relata o filho. O casal só foi encontrado na manhã do sábado.

Sem água, alimento e com ferimentos provocados pelo fio de cobre, que era aquecido pelo sol, ambos estavam em péssimas condições de saúde. Com histórico de pressão alta, diabetes e sete AVCs (Acidente Vascular Cerebral), Kazuo está internado na Santa Casa. Ele corria risco de perder o braço. No rosto, expressão de vazio. “Não sei se está chorando, com raiva ou feliz”, desabafa o filho.

A mãe, ainda em estado de choque, recebeu alta, mas teve que ir para uma clínica geriátrica para tratar das feridas do trauma. O caso foi registrado no sábado na delegacia de Polícia Civil de Terenos. Eles nasceram no Japão e viram para o Brasil na juventude. “Compraram tudo com tanto esforço”, conta Gilberto.

 

Idoso sofreu muitos ferimentos e quase perdeu o braço. Idoso sofreu muitos ferimentos e quase perdeu o braço.
Marcas dos fios de cobre usados para amarrar idosa. Marcas dos fios de cobre usados para amarrar idosa.

Suspeita – Gilberto relata que o pai desconfiava de um funcionário pelo sumiço de gado. Além da área coletiva de 16 hectares da cooperativa, Kazuo é dono de 300 hectares onde cria bois. “Sumiram pelo menos 300 cabeças de gado. Principalmente bezerro, que ainda não pode ser marcado”, conta.

O capataz foi demitido no dia 19 de abril. O processo, segundo o filho, foi tumultuado. O pai errou a data e fez uma rasura num documento, que dificultou o recebimento de dinheiro pela demissão. Os nomes dos suspeitos foram repassados à polícia. Os citados serão chamados a prestar depoimento. Conforme a polícia, um adolescente se apresentou espontaneamente e negou envolvimento.

Tempo de violência – Tido pela polícia como incomum em Terenos, o crime de roubo marcou a última semana. Foram três casos similares. 

No segundo, dois idosos também foram rendidos na zona rural e amarrados. O caso foi registrado pela PM (Polícia Militar), mas as vítimas não fizeram boletim de ocorrência.

O terceiro aconteceu na madrugada de terça-feira. Um senhor de 80 anos foi rendido e amarrado com fita. Nos outros assaltos, as vítimas relataram participação de três pessoas.

Os idosos, e o filho deles, tiveram somente o primeiro nome divulgado em atendimento a pedido da família.




Concordo ´plenamente com voce Rose Barbosa magnifico seu comentario,,, lugar de bandido é no cemitério ,,porque mundo ta cheio de bandido bom,, da nojo de ver,,, tolerancia ZERo pra esses crimes barbaros
 
Rosilene leonel em 02/05/2013 11:19:32
Conheço o casal.Gente boa,que Deus lhes de melhoras e cuide deles, e de sua familia.
 
Teresa Moura em 02/05/2013 10:52:43
GILBERTO SEI O QUE ESTÁ PASSANDO EM RELAÇÃO AOS SEUS PAIS E SEI COMO E DOIDO VER SEUS PAIS SOFRENDO, PELA AÇÃO DE PESSOAS QUE NÃO DEVE TER AMOR AOS PROPRIOS PAIS, PARA FAZER UMA CRUELDADE DESSAS COM UMA PESSOA IDOSA. A MAIS OU MENOS UNS QUINZE DIAS ENTRARAM NO SITIO DA MINHA MÃE AQUI EM TERENOS TAMBÉM GRAÇAS A "DEUS" ELA NÃO ESTAVA LÁ, ELA E UMA PESSOA DE IDADE TAMBÉM E ESTÁ COM UM GRAVE PROBLEMA DE SAÚDE, E ELA FICOU MUITO TRISTE QUANDO CHEGOU E VIU SUA CASINHA TODA REVIRADA, RESUMINDO EM TERENOS ESTAMOS A MERCE DOS BANDIDOS, TODO DIA UMA CASA OU UM COMÉRCIO E FURTADO.
 
ILZA DE OLIVEIRA em 02/05/2013 10:49:31
UM Absurdo ,,esse bando que cometeu crueldade dessa deveria mofar na cadeia ,,, deveria ser amarrado da mesma forma que fizeram com casal,,, porque enquanto justica e direitos humanos protejer bandidos ta ai eles devem rir da cara de todos,,, sabem q fazem que quer nada vai acontecer tao protegidos,,, barbaro crime revoltante esperamos que logo eles estejam com carinha de anjos ai no jornal para que poupulacao conheca esse marginais.,,,,
 
Rosilene leonel em 02/05/2013 09:12:01
Daí vem a Comissão de direitos humanos fiscalizar as penitenciárias pra saber se os nossos queridos hóspedes estão sendo bem tratados..
Não gosto nem de pensar se uns malditos desses fazem uma coisa dessas cm meus pais...
Poderiam se esconder dentro do útero da mãe,que eu ia caça-los até no inferno se fosse preciso..E aiii...Bem ai eu ia mostrar para "os direitos humanos" cm é que se trata bandido desumano...
Bandido Bom é Bandido MORTOO!!!
 
Rose Barbosa em 02/05/2013 08:52:00
Que Crueldade .... Eu fico muuuito revoltada quando vejo materias como essa ...
Com idade avançada, passar por um situação dessas e ainda estar com vida , Parabens , vocês são muito fortes ^^ , Graças a Deus estão vivos (:
Mas o que fizeram foi muito cruel , pooxa , 66 e 72 anos , que defesa esses idosos teriam ? ... Não aceito o que fizaram com eles!!!
 
Tayna Chan em 02/05/2013 08:36:46
Que absurdo, cada dia que se passa a violência piora mais, mais também com esta LEI de hoje em dia, garanto que se alguma dessas pessoas que sofreram violência, por sorte ter uma arma em mãos e matar um desses "BANDIDOS", estariam presos e responderiam processo, como por exemplo temos a história do MANIACO DA CRUZ, não viram que o policial está preso por ter tentado matar ele, agora ele "COITADINHO" nem lugar para ficar tem, talvez vá para um clínica recuperar a sua "INDOLE DE MARGINAL", e assim caminha a humanidade gente.
 
Girlane Bucker em 02/05/2013 08:09:32
infelizmente moramos num pais que foi governado por um analfabeto.
leis que funcionam para os que nao tem dinheiro
pq quem tem dinheiro nao vai para cadeia exemplo: o chefe do mensalao
onde a corrupçao se estende a todos os orgaos.
o rico cada vez mais rico
e o pobre cada vez mais pobre
 
JULIO JUNIOR em 02/05/2013 00:10:36
Um crime muito cruel, mas para aqueles que xingam tanto os direitos humanos: aqui em Brasil o problema é outro. Dos assasinos, a policia identifica só 8%. Ou seja: se matar alguem, a chance é de 1 em 12 que a policia vai saber que era você. Menor ainda a chance de ser pego e ir preso. Para casos de roubo (como este), a chance da policia identificar o bandido é menor ainda. Nada adianta aumentar as penas se todo bandido sabe que não vai acontecer nada com ele. Em paises como EUA ou Europa, penas não são maiores que aqui. MAS A CHANCE DE SER PEGO Ë BEM MAIOR (veja Boston!). E é só isso que importa! O risco de 20 em vez de 10 anos de prisão faz ninguem desistir de um crime, se ele sabe que a chance de ser achado e condenado é nulo. Pensa nisso. E exige trabalho mais eficiente da policia!
 
Marcos da Silva em 01/05/2013 19:45:39
para estes bandidos tem jeito só com a volta da ditadura militar, exemplo daqui para corumbá passamos por varias barreiras do exercito os meliantes temia roubar cidadão de bens. as fronteiras era vijiada 24 horas ditadura ja ...................
 
carlos marques em 01/05/2013 18:10:52
Isso só vai mudar quando nossas digníssimas e excelentíssimas autoridades passarem a ser vítimas desses absurdos da criminalidade, tão comum ao trabalhador que carrega o município, o estado e o país nas costas com tantos impostos que paga e tão poucas e inoperantes políticas públicas minimamente descentes. Nossos legisladores não são capazes de fazer o mínimo possível para que se melhore a confiança do povo na justiça e na sua própria classe política. Quando esses barões começarem a se sentir vitimizados, algo poderá ser mudado. Enquanto isso, vamos convivendo com os absurdos que a falta de cultura e educação nos oferece. O BRASIL É UM FIASCO.
 
Alessandra Ferreira em 01/05/2013 16:59:51
Parabéns José Fernandes, concordo plenamente com voce, essa nossa justiça falida só serve para incentivar mais a bandidagem, a grande maioria dos delitos é feita por pessoas que a justiça passou a mão na cabeça, e toda a bandidagem anda armada, menos o cidadao de bem, até parece piada. E quem nao concorda com a diminuição da maioridade penal é quem tem carro blindado e seguranças armados. (leia-se grandes autoridades e abastados em geral).
 
jose belmonte em 01/05/2013 15:34:40
Estamos vivendo a consequências de leis fracas que não resolvem nada e protegem os bandidos!!! Aonde esta a Comissão de Direitos Humanos??? não aparece nessas horas...só defende bandido!!..Devemos fazer uma campanha de Armamento e voltar ao velhos tempos onde nada disso acontecia!! CHEGA BRASIL!!! Nobres Deputados Federais e Senadores nos ajudem!!!
 
Roger Brites em 01/05/2013 15:23:14
Os culpados disso tudo são: Direitos humanos para vagabundo, JUSTIÇA CONIVENTE, morosidade de condenação e por aí vai. Infelizmente no Brasil, país de gente trabalhadora e honesta, existe a famigerada lei do desarmamento, onde o cidadão de bem não pode ter nem um estilingue para se defender; de outro lado acompanhamos a mídia anunciar apreensão de fuzis e metralhadoras nas mãos de bandidos.
BRASIL: País onde as pessoas riem de mim quando digo que sou honesto!
 
José Fernandes de Moura em 01/05/2013 12:37:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions