A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

29/01/2015 09:19

Batalhão de Choque cumpre reintegração e retira sem-terra de usina

Viviane Oliveira
Sem-terra estão no local desde o dia 5 deste mês. (Foto: Marcos Tomé/Região News) Sem-terra estão no local desde o dia 5 deste mês. (Foto: Marcos Tomé/Região News)

O Batalhão de Choque cumpre desde às 6h de hoje reintegração de posse para retirar cerca de 140 famílias sem-terra que estão acampadas desde o dia 10 em em duas propriedades localizadas na antiga Usina Santa Olinda, na região de Quebra Coco, em Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
MST ocupa usina falida e exige desapropriação de 9 mil hectares
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164

Os policiais estão cumprindo a decisão do juiz da 2ª Vara da Comarca de Sidrolândia, Fernando Moreira da Silva, que concedeu a liminar de reintegração de posse no último dia 15. Os movimentos sociais reivindicam a transformação em assentamento dos quase 89 mil hectares onde está instalada a usina, fechada desde junho de 2013.

De acordo com o site Região News, o juiz acatou o pedido de liminar apresentado pelos advogados da Jotapar Participações Ltda, razão social da empresa controladora da Usina Santa Olinda. A empresa arrendou no ano passado 4 mil hectares para produtores cultivarem soja e milho.

A assessoria de imprensa do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) informou que o movimento não foi notificado sobre a reintegração de posse e as famílias não têm para onde ir. 

MST ocupa usina falida e exige desapropriação de 9 mil hectares
Cerca de 100 famílias do MST (Movimento Sem Terra) ocupam, desde a madrugada deste sábado (10), área da usina Jotapar em Sidrolândia, a 71 km de Camp...
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions