A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

24/01/2013 11:13

Bebê abandonado está gordinho e saudável; Polícia ouve testemunhas

Francisco Júnior
Criança está internada no hospital de Corumbá. (Foto: Capital do Pantanal)
Criança está internada no hospital de Corumbá. (Foto: Capital do Pantanal)

Passa bem o recém-nascido encontrado abandonado em um terreno baldio, em Corumbá, na tarde desta quarta-feira (23). Ele permanece internado no hospital da cidade, onde foi submetido a exames. A equipe que cuida do bebê diz que ele está gordinho e saudável.

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

De acordo com a conselheira tutelar, Cristiane Piredda de Camargo, o menino recebeu nome provisório de Pedro. “Ele aparenta ter muita saúde. Nasceu com mais de 3 quilos”, conta a conselheira que ficou comovida com a situação.

O caso já foi encaminhado para a Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Corumbá). O inquérito será presidido pela delegada Priscilla Anuda Quarti Vieira. Ela informa que hoje no período da tarde vai ouvir as pessoas que encontraram o bebê e fizeram os primeiros atendimentos.

A Polícia ainda não identificou a mãe do bebê.

Quem encontrou o recém-nascido foi uma adolescente de 14 anos, que ouviu o choro. Ela contou que a criança estava suja de sangue, ainda com resíduos de placenta e cordão umbilical, mas estava agasalhada.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi até o local, e autorizou uma mulher a amamentar o bebê, já que ele chorava muito. De acordo com o site Capital do Pantanal, o menino aparenta ter nascido de nove meses, em parto normal.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions