A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

05/12/2013 14:43

Bombeiros oferecem capacitação a promoters para evitar tragédias de fim de ano

Zana Zaidan

O Corpo de Bombeiros de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, vai oferecer aos organizadores de festas abertas ao público capacitação sobre os procedimentos para regularizar o espaço. Segundo o grupamento, a iniciativa visa inibir tragédias nesta época do ano, em que a realização de eventos comemorativos são mais freqüentes.

Após a tragédia em Santa Maria (RS), que vitimou 358 pessoas sendo 242 vítimas fatais, os Corpos de Bombeiros fizeram um grande esforço no sentido de melhorar e atualizar as medidas de segurança contra incêndio. Em de Mato Grosso do Sul, inclusive, foi aprovada, em abril deste ano, do Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e Outros Riscos (Lei Estadual 4335/13).

Este Código confere ao Corpo doe Bombeiros do Estado a obrigação de orientar e fiscalizar edificações para garantir padrões mínimos de segurança para a população, podendo multar e interditar pessoas e edificações que não proporcionem segurança para seus ocupantes, clientes e colaboradores.

Conforme a nova legislação, todo Evento Temporário deverá passar por Vistoria Técnica do Corpo de Bombeiros, sendo emitido, ao final do processo, um Certificado de Vistoria, documento que atesta a segurança contra incêndio e pânico da edificação, este documento deve estar a disposição para consulta no prédio, na recepção ou no setor administrativo.

Vistorias - Considerando ainda o tempo necessário para regularização, recomendamos a todos o protocolo de Requerimento de Vistoria para Instalações e/ou Ocupações Temporárias o mais rápido possível, devendo ser protocolado, para eventos a serem realizados na véspera de Natal, até o dia 16/12 (segunda-feira), e para eventos a serem realizados na virada do ano o limite é o dia 23/12 (segunda-feira).

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions