A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

22/07/2014 21:41

Bombeiros realizam parto de emergência em viatura e conseguem salvar bebê

Alan Diógenes

Dois bombeiros, o cabo Andrade e o soldado Ponciano, realizaram um parto de emergência no interior da viatura de resgate, às 3h45 da manhã desta terça-feira (22) em Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

Conforme o site Jornal Tribuna Livre, a gestante Luciana Rodrigues dos Santos, 24 anos, estava com 28 semanas de gestação e em trabalho de parto. A mãe estava prestes a de dar a luz, quando os bombeiros removeram-na para o interior da viatura de resgate.

Após ser tranquilizada, Luciana recebeu as orientações de como deveria proceder a fim de que tudo ocorresse com êxito. Realizados os procedimentos para minimizar os riscos de contaminação, ela deu a luz a uma criança do sexo masculino.

Mãe e bebê receberam os cuidados devidos e foram transportados até a Santa Casa da cidade, onde foram entregues aos cuidados da médica de plantão.

O soldado Ponciano, que possui curso de especialização em resgate e atendimento pré-hospitalar, foi quem realizou os procedimentos. Ele afirmou que o interior de uma viatura de resgate não é o melhor local para o nascimento de uma criança, haja vista a carência de recursos adicionais que esse tipo de viatura não disponibiliza, como, por exemplo, uma incubadora.

No entanto, em uma emergência, os bombeiros realizam o que é indispensável para que tudo ocorra bem, direcionando o atendimento a uma abordagem que visa preservar a integridade física tanto da mãe quanto da criança.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions