A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

22/07/2014 21:41

Bombeiros realizam parto de emergência em viatura e conseguem salvar bebê

Alan Diógenes

Dois bombeiros, o cabo Andrade e o soldado Ponciano, realizaram um parto de emergência no interior da viatura de resgate, às 3h45 da manhã desta terça-feira (22) em Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Jornal Tribuna Livre, a gestante Luciana Rodrigues dos Santos, 24 anos, estava com 28 semanas de gestação e em trabalho de parto. A mãe estava prestes a de dar a luz, quando os bombeiros removeram-na para o interior da viatura de resgate.

Após ser tranquilizada, Luciana recebeu as orientações de como deveria proceder a fim de que tudo ocorresse com êxito. Realizados os procedimentos para minimizar os riscos de contaminação, ela deu a luz a uma criança do sexo masculino.

Mãe e bebê receberam os cuidados devidos e foram transportados até a Santa Casa da cidade, onde foram entregues aos cuidados da médica de plantão.

O soldado Ponciano, que possui curso de especialização em resgate e atendimento pré-hospitalar, foi quem realizou os procedimentos. Ele afirmou que o interior de uma viatura de resgate não é o melhor local para o nascimento de uma criança, haja vista a carência de recursos adicionais que esse tipo de viatura não disponibiliza, como, por exemplo, uma incubadora.

No entanto, em uma emergência, os bombeiros realizam o que é indispensável para que tudo ocorra bem, direcionando o atendimento a uma abordagem que visa preservar a integridade física tanto da mãe quanto da criança.

Motociclista morre e passageira fica ferida em colisão com carro na MS-427
José Adilson dos Santos, 49, morreu e Alessandra Bergamin Ramos, 34 ficou ferida em colisão entre carro e moto que aconteceu no início da noite de do...
Homem é executado a tiros em posto de combustível por dupla em moto
Luciano Fausto de Andrade, 46, foi executado a tiros em um posto de combustível, por dois homens que chegaram armados em uma moto. O crime aconteceu ...
Mulher fica gravemente ferida ao ser espancada por três homens
Eduardo Silva, 39, foi preso por agredir violentamente com golpes de facão uma mulher que não teve o nome e nem a idade divulgada, durante a madrugad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions