A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

20/06/2014 19:39

Bonito tem movimento bom de turistas, mas setor descarta relação com a Copa

Mariana Lopes

Se comparado aos anos anteriores, o período de maio a junho deste ano está sendo bom para o turismo em Bonito, cidade distante 257 quilômetros de Campo Grande. Porém, o setor descarta relação do movimento com a realização da Copa do Mundo.

“Teve um aumento no número de turistas, mas não foi em função da Copa do Mundo, acreditamos que foi mais por causa dos investimentos em publicidade que estão dando retorno”, comenta o funcionário da pousada Peralta, Willian Arce.

Outra constatação unânime do setor é que a maioria dos turistas que está em Bonito é sul-mato-grossense, seguidos de visitantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Quanto aos estrangeiros, a presença ainda é pouca na cidade.

No hotel Zagaia, os leitos estão lotados até 6 de julho. No dia 1º do próximo mês, há reserva para uma família de Londres, que fechou pacotes turísticos em Bonito por uma semana.

“Mas, pelas informações que temos, eles não vêm para o Brasil por causa da Copa, só a passeio mesmo”, ressalta o funcionário do hotel, Adriano Matos.

Segundo um funcionário do Hotel Águas de Bonito, um turista australiano esteve nesta semana na cidade. Embora o estrangeiro não tenha vindo para o mundial, acabou aproveitando para assistir a um jogo em Cuiabá.

“Mas ainda assim, o número de turistas estrangeiros é bem baixo e o movimento de visitante de outros países está bem abaixo do que esperávamos. A expectativa agora é no pós-copa”, afirma o funcionário do hotel.

Também há registros de que, entre maio a junho, passaram por Bonito coreanos, japoneses e holandeses, segundo a agente de turismo Maria Caroline dos Santos Pinto, da agência Sucuri.

“Mas estes turistas não vieram para a Copa do Mundo, estão assistindo aos jogos dos bares mesmo, eles dizem que gostam é da muvuca do povo brasileiro”, diz Caroline, ressaltando que o movimento em Bonito não tem relação com o campeonato mudial.

Neste mês, a Gruta do Lago Azul voltou a receber visitações. O ponto turístico, um dos principais da cidade, ficou fechado por quase 20 dias para a retirada de uma passarela em metal que foi colocada no espaço.

Após discussão, homem é atingido por golpes de facão e fica em estado grave
José Cláudio dos Santos, 55, está internado em estado grave após ser esfaqueado diversas vezes com um facão. Os golpes foram desferidos por um conhec...
Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...
UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions