A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

14/11/2016 20:56

Café Literário do Sesc recebe ganhadoras de prêmio de literatura

Nyelder Rodrigues

Corumbá recebe na quarta-feira (16) e quinta-feira (17) uma edição especial do Café Literário, projeto promovido pelo Sesc. No evento, que acontece respectivamente às 19h30 e 19h e é aberto ao público, estarão presentes duas ganhadoras do prêmio Sesc de Literatura de 2015, Sheyla Smanioto e Marta Barcellos.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

O Café Literário é realizado no Porto Geral de Corumbá e terá nesta semana como tema "o universo feminino na literatura contemporânea", discutindo os meandros literários concernentes ao assunto.

Além disso, a dupla também falará sobre o universo da criação ficcional e sobre seus livros, "Desesterro", de Sheyla Smanioto, e "Antes que seque", de Marta Barcellos. Os livros delas serão publicados este ano.

Livros - Primeiro romance de Sheyla Smanioto, que tem 25 anos e é graduada em Estudos Literários e mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp, "Desterro" constrói uma trama sobre metamorfoses, histórias de vida, sonhos e fotografias imaginadas, feito de muitas vozes e de sonhos de uma menina sem nome e de uma avó cansada.

Já "Antes que seque", dá jornalista Marta Barcellos, de 49 anos, mestre em literatura pela PUC-Rio e com experiência por 18 anos em alguns dos principais jornais do país, como O Globo e Valor Econômico, retrata 12 mulheres nos contos, que se defrontam com uma impossibilidade, a de engravidar e corresponder a uma figura maternal idealizada.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions