A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

08/07/2014 13:00

Câmara cassa mandato de vereador condenado por injúria

Caroline Maldonado
Vereador vai recorrer a decisão da Câmara  (Foto: Reprodução/Facebook)Vereador vai recorrer a decisão da Câmara (Foto: Reprodução/Facebook)

A Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna, a 227 quilômetros de Campo Grande, decretou a extinção do mandato do vereador Ronaldo Brunet Pereira (PDT), na terça-feira (1º). O motivo é a condenação do parlamentar a seis meses de detenção e multa pelo crime de injúria, em ação movida pelo MPE (Ministério Público Estadual), em 2010. Hoje (8), o suplente Júlio César (PT) assume a cadeira.

Ronaldo não quis dar entrevista sobre o assunto e pediu que a reportagem entrasse em contato com um de seus advogados, Alfredo Alves Bobadilha.

O advogado afirmou que o ato do presidente da Câmara, Ademir Souza Almeida (DEM) é “ilegal”, pois a vida política do vereador não pode ser prejudicada pela condenação em um processo judicial sobre sua conduta pessoal.

“O próprio juiz que deu a sentença substituiu a pena por trabalhos voluntários. Se o presidente da Câmara quisesse fazer algo, deveria abrir um processo legal, mas não baixar uma resolução cassando o mandato, sem dar oportunidade de defesa”, disse o advogado.

Segundo Alfredo, o vereador não foi chamado para se defender, apenas recebeu a notificação de que seu mandato havia sido suspenso. De acordo com o advogado, a defesa já entrou com uma ação para suspender o decreto da Câmara e aguarda uma resposta da Justiça ainda nesta semana.

A reportagem entrou em contato com a Câmara para ouvir o presidente, mas ele estava participando de sessão, no final desta manhã.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions