ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Caminhão com 13 toneladas de milho derruba ponte que divide Coxim e Figueirão

Viviane Oliveira | 21/09/2011 13:53
Um caminhão carregado com 13 toneladas de milho e sorgo derrubou a ponte e caiu no rio Jauru. (Foto: Edição de Notícias)
Um caminhão carregado com 13 toneladas de milho e sorgo derrubou a ponte e caiu no rio Jauru. (Foto: Edição de Notícias)

Um caminhão carregado com 13 toneladas de milho e sorgo derrubou a ponte e caiu no rio Jauru, que divide o município de Coxim e Figueirão. O acidente ocorreu por volta das 7 horas de hoje na MS-233.

O caminhão ficou totalmente submerso e o motorista sofreu vários ferimentos. Ele foi encaminhado para fazenda Salenco, em Figueirão. Há um ano, a ponte quebrou com o peso de uma carreta, que transportava 32 mil quilos de adubo.

Poucos dias depois desse acidente a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) anunciou a reconstrução da ponte. Mesmo com a reconstrução, o governador André Puccinelli (PMDB) autorizou que a ponte de madeira fosse substituída por uma de concreto que vai custar R$ 760 mil.

A obra já está em andamento. De acordo com o encarregado da obra, Alziro Francisco de Souza, os pilares de sustentação foram danificados, mas não comprometem o andamento, que deve ficar pronta em 90 dias.

O problema é que pelos próximos três meses os produtores rurais da região devem ficar sem ponte. “Como a ponte de concreto está em construção, acredito que improvisaremos apenas uma passarela para pedestres”, disse o encarregado da obra. (De acordo com o site Edição de Notícias)

Nos siga no Google Notícias