A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

30/09/2015 18:44

Caminhão com 60 mil litros de etanol tomba, carga vaza e gera risco de explosão

Liana Feitosa
Devido ao perigo de incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para manter a temperatura abaixo de 23°C para evitar explosão. (Foto: MS Todo Dia)Devido ao perigo de incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para manter a temperatura abaixo de 23°C para evitar explosão. (Foto: MS Todo Dia)

Caminhão que transportava 60 mil litros de etanol tombou na MS-316, em Costa Rica, cidade a 305 quilômetros de Campo Grande. A carga vazou do caminhão e o Corpo de Bombeiros e a PMA (Polícia Militar Ambiental) precisaram ser acionadas.

Veja Mais
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba

Em entrevista ao site MS Todo Dia, o capitão dos bombeiros Aldinei Peres da Silva explicou que a área precisou ser resfriada a todo momento, já que o etanol é altamente inflamável e evapora rapidamente a partir dos 23°C.

O acidente aconteceu assim que o motorista do veículo, Jairo Moreira Martina, atravessou a ponte na manhã desta quarta-feira (30). Segundo ele, o caminhão estava a 80 km por hora quando a última carreta do veículo quebrou, empurrando a primeira.

Com isso, as duas tombaram ao lado da pista e o cavalo do caminhão foi parar no meio da vegetação na margem da rodovia. O caminhoneiro conduzia o veículo a partir de Sonora e ia em direção à cidade de Paulínia, em São Paulo. Jairo não se feriu.

Devido ao perigo de incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para manter a temperatura abaixo de 23°C para evitar explosão. A PM (Polícia Militar) também foi acionada para prestar apoio. A PMA e os bombeiros fizeram três barreiras de contenção para que o etanol não chegasse até um rio que fica próximo ao local.

Funcionários da Sesop (Secretaria Municipal de Transportes Urbanização e Obras Públicas) de Costa Rica foram chamados para realizar o bloqueio da rodovia por segurança. Segundo os bombeiros ao site MS Todo Dia, a retirada completa da carga e do caminhão do local pode durar até dois dias.

PMA e os bombeiros fizeram três barreiras de contenção para que o etanol não chegasse até um rio que fica próximo ao local. (Foto: MS Todo Dia)PMA e os bombeiros fizeram três barreiras de contenção para que o etanol não chegasse até um rio que fica próximo ao local. (Foto: MS Todo Dia)
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions