A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

06/05/2015 10:00

Campanha de vacinação contra gripe está em andamento em todo o Estado

Liana Feitosa

Em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, a campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, só começou nesta terça-feira (5). As vacinações começaram em todo o país, oficialmente, na segunda-feira (4), mas algumas cidades não contavam com quantidade suficiente de doses.

O objetivo é imunizar 22.056 pessoas em Três Lagoas, sendo que a meta é atingir, pelo menos, 80% desse número. Nas demais cidades do Estado a campanha começou na segunda-feira. Como em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital.

Nesse município a meta é imunizar 24.342 pessoas. As doses estão disponíveis em oito unidades de saúde. Para o Dia D, a Secretaria de Saúde vai colocar à disposição da população 16 postos de vacinação.

Na maior parte do Estado o dia D será neste sábado (9). As unidades de saúde funcionarão em horário especial para atender a população. A campanha, assim como em todo o Brasil, se estende até o dia 22.

Público - Devem ser vacinados crianças entre seis meses e cinco anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes e mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, indígenas, funcionários do sistema prisional e detentos, pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde pública.

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions