A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

06/05/2015 10:00

Campanha de vacinação contra gripe está em andamento em todo o Estado

Liana Feitosa

Em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, a campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, só começou nesta terça-feira (5). As vacinações começaram em todo o país, oficialmente, na segunda-feira (4), mas algumas cidades não contavam com quantidade suficiente de doses.

Veja Mais
Clima é tranquilo em escola que será aplicado Enem para 488 alunos
Menino estuprado por dois adolescentes deve ter alta neste sábado

O objetivo é imunizar 22.056 pessoas em Três Lagoas, sendo que a meta é atingir, pelo menos, 80% desse número. Nas demais cidades do Estado a campanha começou na segunda-feira. Como em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital.

Nesse município a meta é imunizar 24.342 pessoas. As doses estão disponíveis em oito unidades de saúde. Para o Dia D, a Secretaria de Saúde vai colocar à disposição da população 16 postos de vacinação.

Na maior parte do Estado o dia D será neste sábado (9). As unidades de saúde funcionarão em horário especial para atender a população. A campanha, assim como em todo o Brasil, se estende até o dia 22.

Público - Devem ser vacinados crianças entre seis meses e cinco anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes e mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, indígenas, funcionários do sistema prisional e detentos, pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde pública.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions