A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

21/06/2013 16:16

Campanha de vacinação é prorrogada até o dia 28 em Dourados

Helton Verão

Foi prorrogada nesta sexta-feira campanha de vacinação contra a paralisia infantil, até o dia 28 deste mês pela Secretaria de Saúde de Dourados. 

Veja Mais
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

Até ontem (20) quase 11 mil crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade tinham sido vacinadas na cidade, atingindo 71,41% da meta, segundo o levantamento do Núcleo de Imunização. 

A meta é imunizar 15 mil o que corresponde a 95% das crianças com a idade recomendada pelo Ministério da Saúde. A orientação da Secretaria de Saúde é que os pais levem a carteira de vacinação de seus filhos, que poderá ser atualizada com outras vacinas que estiverem faltando. A imunização está sendo feita em todos os postos de saúde da cidade, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. Desde 1988 o Brasil não registra casos de paralisia infantil, porém a vacinação é fundamental, já que o vírus da doença ainda circula na África e Ásia. A vacina não tem efeitos colaterais.

A única contraindicação é quando a criança apresenta febre acima de 38°. Neste caso os pais devem levar a criança apenas quando a febre baixar.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions