A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

25/04/2014 13:58

Campanha de vacinação faz mutirão para atender idosos

Mariana Lopes

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde de Dourados realiza um mutirão de vacinação voltada à população com mais de 60 anos. A primeira ação será na tarde de hoje, a partir das 13h30, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa “Andre’s Chamorro”, no Jardim Água Boa.

Veja Mais
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS

Amanhã (26), que será “Dia D” da Campanha de Vacinação contra Influenza 2014, o mutirão será nas unidades básicas de saúde e no shopping Avenida Center e no Centro da Cidade, na Unidade de Saúde Tipo A.

O Clube dos Idosos Japoneses também vai receber atividade especial de vacinação, no dia 9 de maio. A aplicação das doses ainda será feita na Apae, no próximo dia 28, das 8h e às 13h30, e no Lar Santa Rita, no dia 30, a partir das 13h30.

Também existe programação especial de vacinação para os profissionais de saúde e em entidades assistenciais. Agentes da prefeitura já passaram pelos hospitais do Coração e Evangélico, e devem vacinar ainda funcionários do Hospital da Vida, no dia 5 de maio, às 8h.

A intenção dos mutirões é atingir a maior quantidade possível de idosos. Isso porque a meta é vacinar 80% dos douradenses desta faixa etária – 18.231 pessoas.

Além dos idosos, devem tomar as doses outras pessoas que se enquadram nos chamados grupos prioritários, como gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais de saúde, doentes crônicos, mulheres com até 45 dias após o parto e indígenas. Ao todo, a população-alvo é composta por 45.952 pessoas e a meta é vacinar 80% delas.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions