ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Campanha “Dourados sem Dengue” vistoria 4,9 mil imóveis em dois dias

Nyelder Rodrigues | 25/01/2013 20:48
Agentes fazem vistorias nos bairros de Dourados (Foto: Divulgação)
Agentes fazem vistorias nos bairros de Dourados (Foto: Divulgação)

Apenas nos dois primeiros dias de atividade, a campanha “Dourados sem Dengue” vistoriou 4,9 mil imóveis em Dourados.

Determinada na terça-feira (22) pelo prefeito Murilo Zauith (PSB), a campanha foi iniciada na quarta-feira (23). Os dados divulgados pela Prefeitura douradense são relativos até quinta (24).

Nos mutirões realizados quarta, no Jardim Maracanã, as equipes fizeram 1.287 visitas domiciliares, onde encontraram 18 focos do Aedes aegypti e notificaram os proprietários de 12 terrenos baldios com base na Lei da Dengue.

Já no Parque Alvorada, também na quarta, foram 1.231 casas vistoriadas, oito focos encontrados e 23 terrenos notificados devido à presença de criadouros do mosquito da dengue.

Na quinta, foi a vez das equipes estarem no Jardim Santo André, onde fizeram 1.138 visitas, localizaram nove focos e notificaram 15 terrenos baldios. No mesmo dia, 1.261 casas foram vistoriadas no Jardim Arapongas, com nove focos encontrados e 19 terrenos notificados.

A força-tarefa envolve agentes de endemias, agentes de saúde e equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) que cuidam de residências fechadas e apoio do pessoal da Secretaria de Serviços Urbanos.

Nos siga no Google Notícias