A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

02/08/2015 12:56

Campeonato de skate e união de "tribos" marcam volta do Juventude na Praça

Flávia Lima
Apresentação artísticas marcaram volta de projeto. (Foto:Divulgação) Apresentação artísticas marcaram volta de projeto. (Foto:Divulgação)

A prefeitura de Corumbá retomou, neste sábado, o projeto Juventude na Praça, que tem o objetivo de incentivar a utilização desses espaços públicos pelas famílias e jovens da cidade. A edição especial que marcou a retomada do projeto teve como principal atração, o 1 º Campeonato Municipal de Skate de Corumbá.

O evento e levou centenas de jovens e famílias até à pista de skate do remodelado Complexo do Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. “Uma coisa que a gente percebeu é que havia ausência de espaços para o jovem. Hoje, notamos o quanto é importante essa política através da Gerência da Juventude e também da Fundação de Esportes em recuperar esses espaços, a exemplo o próprio Poliesportivo que reconstruímos", lembrou o prefeito Paulo Duarte ao comentar sobre a retomada de espaços públicos em sua gestão. 

Paulo Duarte ainda comentou que há quase dois anos, o complexo estava totalmente abandonado, sem condições de uso e, hoje, reconstruído se transformou em mais um espaço de esporte, cultura e lazer para a população.  

Apesar de ser um evento voltado aos skatistas, a praça acabou reunindo diversas tribos que se organizam em movimentos na cidade, a exemplo da Associação Cultura de Rua que, nesta edição do Juventude na Praça, apoiou a realização do campeonato de skate.

“Como a gente mexe com os jovens mais carentes, da parte mais humilde da cidade, a formação dessa Associação foi algo muito importante para gente porque, infelizmente, o movimento de rua ainda é visto com preconceito por muita gente da sociedade”, declarou Luís Gabriel Ramos de Carvalho, o “Sorriso”, presidente da Associação Cultura de Rua, que desenvolve projetos de arte do grafite e conscientização contra o uso de drogas entre os jovens.

O campeonato reuniu cerca de 80 adeptos do esporte divididos em três categorias: infantil, iniciante e amador. Além do equilíbrio na prancha de madeira com rodinhas, os participantes tiveram que demonstrar criatividade e ousadia nas manobras para surpreender o corpo de jurados formado por nomes respeitados do skate dentro de Mato Grosso do Sul: índio (Dourados), Bob (Campo Grande), e Rei (Corumbá).

Na categoria Mirim quem levou o título de campeão foi Ryan Albuquerque; em segundo lugar ficou Guilherme da Silva “Tamarindo”, seguido na terceira colocação por Leonardo “Alemãozinho”. Entre os Iniciantes, Thiago Carioca levou a melhor com a primeira colocação; o vice da categoria foi para Gustavo Raro e o terceiro lugar ficou com Cláudio. Já na categoria Amador, a que antecede a Profissional, o melhor, na opinião do corpo de jurados, foi Luan Rios; a segunda colocação ficou com Luís Kino e, fechando o trio dos primeiros lugares, Geargio.

Além da competição entre os skatistas da cidade, o Juventude na Praça teve ainda a apresentação de grupos de dança de rua, entre eles, o da Oficina de Dança, Street 178, B-boys Cultura de Rua e NFP. A parte musical foi garantida com o som da banda Kamikaze e uma das revelações do Festival Estudantil da Canção, a banda Imigrantes de Marte.

Após discussão, homem é atingido por golpes de facão e fica em estado grave
José Cláudio dos Santos, 55, está internado em estado grave após ser esfaqueado diversas vezes com um facão. Os golpes foram desferidos por um conhec...
Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...
UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions