A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

29/08/2011 23:43

Candidatos ao Conselho Tutelar participam de debate em Dourados

Vinícius Squinelo

O CMDCE (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) vai promover no dia 5 de setembro um debate entre os 16 candidatos às cinco vagas do Conselho Tutelar de Dourados. O debate será no Teatro Municipal às 19h30.

O presidente do Conselho, Edmilson Souza Osório, explica vários segmentos da sociedade envolvidos direta e indiretamente com crianças e adolescentes foram convidados a elaborar perguntas. Essas questões serão selecionadas para serem debatidas no dia do evento. Toda a sociedade está convidada para participar.

“O debate é um momento importante para que os candidatos possam mostrar seus conhecimentos a respeito de tudo que norteia a criança e o adolescente e também para que o eleitor possa tomar a decisão em quem votar”, comentou Edmilson.

A eleição para conselheiro tutelar vai acontecer no dia 11 de setembro, das 9h às 17h, na Escola Estadual Castro Alves. De acordo com o presidente do CMDCA, o voto é facultativo, mas é importante que os eleitores participem da escolha dos conselheiros.

Para divulgar a eleição e a importância do voto, o Conselho Tutelar vem realizando palestras nos Cras (Centros de Referência e Assistência Social). As palestras começaram dia 24 deste mês e terminam no dia 6 de setembro. “Estamos percorrendo todos os Cras da cidade, pois é necessário o comparecimento dos eleitores nas urnas”, destacou Edmilson.

A existência do conselheiro tutelar faz cumprir a Lei Federal 8.069/90, conhecida como ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O conselheiro tutelar tem suas competências e atribuições fixadas no artigo 136 do mesmo Estatuto, que é a proteção à criança e ao adolescente.

A eleição para o cargo de conselheiro tutelar tem as mesmas regras de uma eleição para prefeito, em que pode votar apenas quem tiver mais de 16 anos, possuir título de eleitor e residir no município.

O conselheiro eleito cumprirá um mandato de três anos, sendo permitida apenas uma recondução ao cargo.

Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Após agredir a esposa, Gilmar Sousa, de 37 anos, se escondeu na casa do pai no assentamento Itamarati, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Conf...
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa
Um homem não identificado foi encontrado morto na madrugada deste domingo (11) em Dourados – a 233 km de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrênc...
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions