A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

26/07/2011 23:59

Casal encontra bolsa com R$ 5,5 mil e devolver para a dona

Paulo Fernandes
“Cigano e Lucenilda de Oliveira Machado devolveram o dinheiro e não quiseram nada em troca (Foto: Maikon Leal/Coxim Agora)
“Cigano" e Lucenilda de Oliveira Machado devolveram o dinheiro e não quiseram nada em troca (Foto: Maikon Leal/Coxim Agora)

O caminhoneiro José Garcia Machado, o “Cigano”, de 55 anos, e a esposa Lucenilda de Oliveira Machado, de 43 anos, encontraram uma bolsa com R$ 5.500 na rodovia BR-262, próximo a Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do Buriti.

A bolsa feminina estava caída no asfalto. “Cigano” deu ré no caminhão e resolveu pegá-la.

Em um dos compartimentos estavam vários documentos e talões de cheques; no outro, os R$ 5.500.

Dentro da bolsa, havia também uma agenda. “Cigano” começou a ligar para as pessoas da agenda, avisando que havia localizado a bolsa com o dinheiro e os pertences.

Quem atendia, imaginava se tratar de um trote ou de um golpe, segundo o site Coxim Agora.

Mas uma embalagem de remédio com o endereço da farmácia levaram o motorista e a esposa até aquele local, em Miranda. E o farmacêutico se lembrou da mulher que adquiriu.

A bolsa havia caído da garupa da moto em que estavam as irmãs Anaí e Dalva. Eles seguiam de Terenos em direção a Campo Grande.

Elas só notaram a falta da bolsa no posto da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Anastácio, voltaram à procura da bolsa, mas não a encontraram.

Caminhoneiro e esposa, ainda segundo o site Coxim Agora, não quiseram nada em troca pela devolução da bolsa.

Homem é mantido refém durante roubo de caminhonete em estrada
Por volta das 6 horas deste domingo, um homem de 46 anos foi feito refém durante assalto ocorrido em estrada conhecida como cascalheira, via de acess...
Jovem morre ao colidir moto com caminhonete estacionada
Motociclista de 19 anos morreu, por volta da 1 hora deste domingo (22) ao colidir a moto que pilotava com uma caminhonete que estava estacionada na r...



parabéns ao casal, hoje em dia isso é raro!
 
Fernanda Dioly em 27/07/2011 12:46:12
PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! Muito bonita essa atitude, isso comprova que o mundo ainda tem concerto, pois existem pessoas capaz de fazer a diferença, pessoas do bem. Ao casal que Deus abençõe e não deixe falta nada pra eles.
 
Thays Rocha em 27/07/2011 12:21:40
Parabéns, a esse casa. Nossos politicos deveriam seguir o exemplo desses cidadõs, que correram atrás para devolver o dinheiro, enquanto nossos politicos correm atrás para nos roubar.
Que Deus abençoe ese casal, que dê em dobro a eles.
E que nos abençoe também contra nossos politicos de nosso país.
 
Kamél El Kadri em 27/07/2011 11:33:23
fico até emocionado de ler esta matéria, pois a maioria dos brasileiros sofridos que ganha uma salario de miseria e ainda tem votar para colocar esses bandidos no poder,fico emocionado de testemunhar este fato, prova mais uma vez que a classe menosprezada pelos politicos ainda faz a diferença, que esses ai do alto escalao tenham vergonha na cara e devolvam o que eles roubam todos os dias dos brasileiros, e esse casal receba cem vezes mais porque Deus com certeza viu sua atitude.Deus os abençoe em nome de Jesus Cristo.
 
paulo henrique em 27/07/2011 10:55:08
Parabéns ao casal pla boa ação praticada e ao Campo Grand News por divulgar esta notícia, Isso nos faz acreditar que nosso mundo tão conturbado pela violência desonestidade ainda tem esperanças de melhorar.
Que Deus proteja o Seu José e dona Lucenilda.
 
ANA MARIA GONÇALVES em 27/07/2011 10:52:18
Parabenss ao casal....o mundo não esta tão perdido assim, ainda tem gente honesta..q Deus abençoe o casal
 
Leila Rolim em 27/07/2011 10:48:47
Com certeza esse casal tem Deus no coração e no controle de suas vidas. Parabéns por esse gesto de honestidade.
 
M.Lúcia em 27/07/2011 10:36:26
parabéns ao casal, que deus ilumine võces que sirva de exemplo para todo mundo
 
roberto leite em 27/07/2011 10:30:35
PARABENS AO CASAL. EM QUANTO A MAIORIA DOS POLITICOS FAZEM AO CONTRARIO, EXISTEM ALGUMAS PESSOAS HONESTAS. VALEUU
 
paulo cesar em 27/07/2011 10:08:08
Gostaria em primeiro lugar de parabenizar o Sr. Cigano e Sra Lucenilda pelo gesto tão grandioso , e que hoje em dia está cada vez mais raro entre as pessoas, em virtude da ganância e pela falta de humanidade. Em segundo lugar parabenizo o site do Campo Grande News que em meio a tanta violência , fêz questão de divulgar e valorizar atitudes como esta. Que este casal sirva de exemplo para todos nós.
Abraços,
 
Marasilva Aparecida Barros em 27/07/2011 10:06:32
Parabéns. Admiro muito atitudes assim, ainda mais pq eu não teria esta coragem de devolver. Parabéns mesmo.
 
André Neves em 27/07/2011 09:49:42
A vida aqui na terra ainda tem muitas coisas boas para a gente presenciar, uma delas foi a atitude desse casal. meus parabens e que Deus lhes dê em dobro em saúde a voces. Meus parabens novamente e fiquem com DEUS.
 
donis margarido em 27/07/2011 09:36:47
seu José e dona Lucenilda não e o dono do dinheiro que irá te dar a reconpensa e sim DEUS, pode ter certeza que seus caminhos serão sempre iluminado, pois essas pessoas que perderam essa bolsa e outras pessoas que admiraram suas atitudes estão sempre rezando por vocês parabens pela sua atitude, e que DEUS sempre ilumine vocês.
 
RITA ROCHA em 27/07/2011 09:22:04
Parabéns a atitude correta, do Brasil destas pessoas de bem que tenho orgulho de ser brasileiro, e não daquele pregado pela mídia e surrupiado por grande parte dos homens e mulheres que escolhemos para serem nossos representantes.
 
Cleber Andrade em 27/07/2011 09:22:03
Parabens a esse casal, um exemplo de cidadania, desprendimento material e acima de tudo amor a seu proximo. Que Deus os ilumine sempre.
 
Sandra Fialho em 27/07/2011 09:03:57
Ainda existe pessoas honestas nesse Brasil aonde todos querem levar vantagem em tudo! Parabens ao casal que sirva de exemplo aos nossos Governantes
 
alvaro depine em 27/07/2011 08:50:33
Graças a DEUS, que ainda existe pessoas honestas, parabens ao casal, pois a recompensa que os mesmos receberão é Divina, o meu filho não teve a mesma sorte, pois dias atrás ele sacou R$ 600,00 (Seiscentos reais) no caixa eletronico do Supermercado Pires, das Moreninhas e estava fazendo a sua comprinha e não percebeu quando o dinheiro havia caído do cós de seu short, e ficou sem o valor tendo que sacar novamento outro valor para pagar a referida compra, falei com o gerente e este se negou a olhar nas fitas das cameras, para ver em que momento alguem se abaixou e pegou algo no chão, que poderia ser apenas com mandado judicial. Então propus a procurar no lixo, só que não consegui em virtude de ter ficado ruim com a saude abalada. Deus abençoe o casal e os conserve sempre na honestidade e paz.
 
LOENIR G. DE ARRUDA em 27/07/2011 08:43:52
Quando for viajar, se não tiver um meio de transporte apropriado, vá de ônibus!
 
Roma Luitz em 27/07/2011 08:35:43
ainda esiste gentes onestas nesse nosso brasil sao poucos mais ainda tem por causa desses justos que estao na terra e que DEUS ainda nao destruiu tudo isso parabens para este casal que seja de exemplo para muitos
 
paulo afonso em 27/07/2011 08:34:16
Parabéns para o casal!! No meio de tanta "roubalheira" ainda existem pessoas dignas, honestas e com ótimos exemplos para darem a uma população acostumada a ver e conviver com tanta violência, falta de honestidade, falta de amor .... enfim ...
Que Deus os abençoe ....
 
Lucimar França em 27/07/2011 08:18:13
fica aki meus parabens, ao ( cigano e esposa)...............nada com ser exemplos de cidadao.
 
audy paiva em 27/07/2011 08:09:25
Uma sugestão aos políticos e seus comandados: Sigam o exemplo desse casal e de outras pessoas que tiveram a mesma atidude d'eles. Parabéns sr. José e dona Lucenilda.
 
gloria aparecida em 27/07/2011 08:08:30
Parabens a esse casal e tambem para Campo Grande News por divulgar fatos tão lindo quanto esse , quando é divulgado algo de pessoas honestas igual esse casal, motiva agente ainda a ter esperança que um dia vamos ter uma sociedade justa e fraterna. Émuito dificil no mundo em que vivemos ainda encontraro raridade como essa, esse casal merece toda felicidade do mundo, eu acredito que eles são felizes por que a pessoa para ser feliz, tem que ter consciencia, coisa que nos dias de hoje, que a maioria se julgam que ser desonesto é ser esperto., pessoas como essas faz a diferença na sociedade, parasbens JOSÉ E LUCENILDA, voces são um ótimo exemplo , que Deus os abençoe .
 
porfirio vilela em 27/07/2011 07:54:04
Deus disse, o que você faz aqui na terra, de bom ou de ruim, recebe em dobro.(Deus que ilumine a vida desse casal)
 
amilton almeida em 27/07/2011 07:13:26
nem tudo ainda esta perdido...são atos assim e pessoas desta categoria que nos faz sentir que ainda resta esperança para um futuro melhor...parabéns ao homem simples e honesto,com certeza se não tivessem uma base moral boa estariam agora gastando esta grana. parabéns a moça que perdeu a bolsa,não pela perca. mas por ter sido encontrada por tais pessoas honestas...uma em 100 mil.
 
zildo de oliveira barros em 27/07/2011 07:09:30
Vale a pena ler uma reportagen dessa...pois hoje sao poucas pessoas que tem esse dom ,de ser honesta como esse casal,digo pro casal que encontrou a bolsa ,que recompença maior è aquela que vem de DEUS,Felicidades pra vcs.
 
maria martins em 27/07/2011 06:40:11
Em um mundo tão conturbado, onde a maioria das pessoas só pensam nelas mesma, é possível para nessa reportagem e parabenizar este jovem casal, por uma atitude tão linda e digna, parabéns é por isso que nós brasileiros acreditamos em um mundo melhor....Deus possa dar a vocês tudo em dobro...
 
Ana Paula em 27/07/2011 01:36:58
Surpreendente a atitude e honrosa conduta,no entanto é a amy que esta em evidência por ter se drogado e morreu deixando milhões de fãs(não sei de que??) pelo mundo todo! EU indiscutivelmente sou fã de pessoas de bom carater como este casal,parabénssssssssssssss
 
nei vilela em 27/07/2011 01:27:17
Parabéns ao casal pela honestidade. Muitos vão pensar que poderiam ter ficado com o dinheiro, mas e a consciência? Se não tivesse documentação alguma e nenhum meio de identificar os donos aí sim é compreensível que ficassem com o dinheiro, caso contrário, fazer o que fizeram é o mais correto e digno.
 
Thiago Kalunga em 27/07/2011 01:14:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions