A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

26/07/2011 23:59

Casal encontra bolsa com R$ 5,5 mil e devolver para a dona

Paulo Fernandes
“Cigano e Lucenilda de Oliveira Machado devolveram o dinheiro e não quiseram nada em troca (Foto: Maikon Leal/Coxim Agora)
“Cigano" e Lucenilda de Oliveira Machado devolveram o dinheiro e não quiseram nada em troca (Foto: Maikon Leal/Coxim Agora)

O caminhoneiro José Garcia Machado, o “Cigano”, de 55 anos, e a esposa Lucenilda de Oliveira Machado, de 43 anos, encontraram uma bolsa com R$ 5.500 na rodovia BR-262, próximo a Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do Buriti.

A bolsa feminina estava caída no asfalto. “Cigano” deu ré no caminhão e resolveu pegá-la.

Em um dos compartimentos estavam vários documentos e talões de cheques; no outro, os R$ 5.500.

Dentro da bolsa, havia também uma agenda. “Cigano” começou a ligar para as pessoas da agenda, avisando que havia localizado a bolsa com o dinheiro e os pertences.

Quem atendia, imaginava se tratar de um trote ou de um golpe, segundo o site Coxim Agora.

Mas uma embalagem de remédio com o endereço da farmácia levaram o motorista e a esposa até aquele local, em Miranda. E o farmacêutico se lembrou da mulher que adquiriu.

A bolsa havia caído da garupa da moto em que estavam as irmãs Anaí e Dalva. Eles seguiam de Terenos em direção a Campo Grande.

Elas só notaram a falta da bolsa no posto da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Anastácio, voltaram à procura da bolsa, mas não a encontraram.

Caminhoneiro e esposa, ainda segundo o site Coxim Agora, não quiseram nada em troca pela devolução da bolsa.




parabéns ao casal, hoje em dia isso é raro!
 
Fernanda Dioly em 27/07/2011 12:46:12
PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! Muito bonita essa atitude, isso comprova que o mundo ainda tem concerto, pois existem pessoas capaz de fazer a diferença, pessoas do bem. Ao casal que Deus abençõe e não deixe falta nada pra eles.
 
Thays Rocha em 27/07/2011 12:21:40
Parabéns, a esse casa. Nossos politicos deveriam seguir o exemplo desses cidadõs, que correram atrás para devolver o dinheiro, enquanto nossos politicos correm atrás para nos roubar.
Que Deus abençoe ese casal, que dê em dobro a eles.
E que nos abençoe também contra nossos politicos de nosso país.
 
Kamél El Kadri em 27/07/2011 11:33:23
fico até emocionado de ler esta matéria, pois a maioria dos brasileiros sofridos que ganha uma salario de miseria e ainda tem votar para colocar esses bandidos no poder,fico emocionado de testemunhar este fato, prova mais uma vez que a classe menosprezada pelos politicos ainda faz a diferença, que esses ai do alto escalao tenham vergonha na cara e devolvam o que eles roubam todos os dias dos brasileiros, e esse casal receba cem vezes mais porque Deus com certeza viu sua atitude.Deus os abençoe em nome de Jesus Cristo.
 
paulo henrique em 27/07/2011 10:55:08
Parabéns ao casal pla boa ação praticada e ao Campo Grand News por divulgar esta notícia, Isso nos faz acreditar que nosso mundo tão conturbado pela violência desonestidade ainda tem esperanças de melhorar.
Que Deus proteja o Seu José e dona Lucenilda.
 
ANA MARIA GONÇALVES em 27/07/2011 10:52:18
Parabenss ao casal....o mundo não esta tão perdido assim, ainda tem gente honesta..q Deus abençoe o casal
 
Leila Rolim em 27/07/2011 10:48:47
Com certeza esse casal tem Deus no coração e no controle de suas vidas. Parabéns por esse gesto de honestidade.
 
M.Lúcia em 27/07/2011 10:36:26
parabéns ao casal, que deus ilumine võces que sirva de exemplo para todo mundo
 
roberto leite em 27/07/2011 10:30:35
PARABENS AO CASAL. EM QUANTO A MAIORIA DOS POLITICOS FAZEM AO CONTRARIO, EXISTEM ALGUMAS PESSOAS HONESTAS. VALEUU
 
paulo cesar em 27/07/2011 10:08:08
Gostaria em primeiro lugar de parabenizar o Sr. Cigano e Sra Lucenilda pelo gesto tão grandioso , e que hoje em dia está cada vez mais raro entre as pessoas, em virtude da ganância e pela falta de humanidade. Em segundo lugar parabenizo o site do Campo Grande News que em meio a tanta violência , fêz questão de divulgar e valorizar atitudes como esta. Que este casal sirva de exemplo para todos nós.
Abraços,
 
Marasilva Aparecida Barros em 27/07/2011 10:06:32
Parabéns. Admiro muito atitudes assim, ainda mais pq eu não teria esta coragem de devolver. Parabéns mesmo.
 
André Neves em 27/07/2011 09:49:42
A vida aqui na terra ainda tem muitas coisas boas para a gente presenciar, uma delas foi a atitude desse casal. meus parabens e que Deus lhes dê em dobro em saúde a voces. Meus parabens novamente e fiquem com DEUS.
 
donis margarido em 27/07/2011 09:36:47
seu José e dona Lucenilda não e o dono do dinheiro que irá te dar a reconpensa e sim DEUS, pode ter certeza que seus caminhos serão sempre iluminado, pois essas pessoas que perderam essa bolsa e outras pessoas que admiraram suas atitudes estão sempre rezando por vocês parabens pela sua atitude, e que DEUS sempre ilumine vocês.
 
RITA ROCHA em 27/07/2011 09:22:04
Parabéns a atitude correta, do Brasil destas pessoas de bem que tenho orgulho de ser brasileiro, e não daquele pregado pela mídia e surrupiado por grande parte dos homens e mulheres que escolhemos para serem nossos representantes.
 
Cleber Andrade em 27/07/2011 09:22:03
Parabens a esse casal, um exemplo de cidadania, desprendimento material e acima de tudo amor a seu proximo. Que Deus os ilumine sempre.
 
Sandra Fialho em 27/07/2011 09:03:57
Ainda existe pessoas honestas nesse Brasil aonde todos querem levar vantagem em tudo! Parabens ao casal que sirva de exemplo aos nossos Governantes
 
alvaro depine em 27/07/2011 08:50:33
Graças a DEUS, que ainda existe pessoas honestas, parabens ao casal, pois a recompensa que os mesmos receberão é Divina, o meu filho não teve a mesma sorte, pois dias atrás ele sacou R$ 600,00 (Seiscentos reais) no caixa eletronico do Supermercado Pires, das Moreninhas e estava fazendo a sua comprinha e não percebeu quando o dinheiro havia caído do cós de seu short, e ficou sem o valor tendo que sacar novamento outro valor para pagar a referida compra, falei com o gerente e este se negou a olhar nas fitas das cameras, para ver em que momento alguem se abaixou e pegou algo no chão, que poderia ser apenas com mandado judicial. Então propus a procurar no lixo, só que não consegui em virtude de ter ficado ruim com a saude abalada. Deus abençoe o casal e os conserve sempre na honestidade e paz.
 
LOENIR G. DE ARRUDA em 27/07/2011 08:43:52
Quando for viajar, se não tiver um meio de transporte apropriado, vá de ônibus!
 
Roma Luitz em 27/07/2011 08:35:43
ainda esiste gentes onestas nesse nosso brasil sao poucos mais ainda tem por causa desses justos que estao na terra e que DEUS ainda nao destruiu tudo isso parabens para este casal que seja de exemplo para muitos
 
paulo afonso em 27/07/2011 08:34:16
Parabéns para o casal!! No meio de tanta "roubalheira" ainda existem pessoas dignas, honestas e com ótimos exemplos para darem a uma população acostumada a ver e conviver com tanta violência, falta de honestidade, falta de amor .... enfim ...
Que Deus os abençoe ....
 
Lucimar França em 27/07/2011 08:18:13
fica aki meus parabens, ao ( cigano e esposa)...............nada com ser exemplos de cidadao.
 
audy paiva em 27/07/2011 08:09:25
Uma sugestão aos políticos e seus comandados: Sigam o exemplo desse casal e de outras pessoas que tiveram a mesma atidude d'eles. Parabéns sr. José e dona Lucenilda.
 
gloria aparecida em 27/07/2011 08:08:30
Parabens a esse casal e tambem para Campo Grande News por divulgar fatos tão lindo quanto esse , quando é divulgado algo de pessoas honestas igual esse casal, motiva agente ainda a ter esperança que um dia vamos ter uma sociedade justa e fraterna. Émuito dificil no mundo em que vivemos ainda encontraro raridade como essa, esse casal merece toda felicidade do mundo, eu acredito que eles são felizes por que a pessoa para ser feliz, tem que ter consciencia, coisa que nos dias de hoje, que a maioria se julgam que ser desonesto é ser esperto., pessoas como essas faz a diferença na sociedade, parasbens JOSÉ E LUCENILDA, voces são um ótimo exemplo , que Deus os abençoe .
 
porfirio vilela em 27/07/2011 07:54:04
Deus disse, o que você faz aqui na terra, de bom ou de ruim, recebe em dobro.(Deus que ilumine a vida desse casal)
 
amilton almeida em 27/07/2011 07:13:26
nem tudo ainda esta perdido...são atos assim e pessoas desta categoria que nos faz sentir que ainda resta esperança para um futuro melhor...parabéns ao homem simples e honesto,com certeza se não tivessem uma base moral boa estariam agora gastando esta grana. parabéns a moça que perdeu a bolsa,não pela perca. mas por ter sido encontrada por tais pessoas honestas...uma em 100 mil.
 
zildo de oliveira barros em 27/07/2011 07:09:30
Vale a pena ler uma reportagen dessa...pois hoje sao poucas pessoas que tem esse dom ,de ser honesta como esse casal,digo pro casal que encontrou a bolsa ,que recompença maior è aquela que vem de DEUS,Felicidades pra vcs.
 
maria martins em 27/07/2011 06:40:11
Em um mundo tão conturbado, onde a maioria das pessoas só pensam nelas mesma, é possível para nessa reportagem e parabenizar este jovem casal, por uma atitude tão linda e digna, parabéns é por isso que nós brasileiros acreditamos em um mundo melhor....Deus possa dar a vocês tudo em dobro...
 
Ana Paula em 27/07/2011 01:36:58
Surpreendente a atitude e honrosa conduta,no entanto é a amy que esta em evidência por ter se drogado e morreu deixando milhões de fãs(não sei de que??) pelo mundo todo! EU indiscutivelmente sou fã de pessoas de bom carater como este casal,parabénssssssssssssss
 
nei vilela em 27/07/2011 01:27:17
Parabéns ao casal pela honestidade. Muitos vão pensar que poderiam ter ficado com o dinheiro, mas e a consciência? Se não tivesse documentação alguma e nenhum meio de identificar os donos aí sim é compreensível que ficassem com o dinheiro, caso contrário, fazer o que fizeram é o mais correto e digno.
 
Thiago Kalunga em 27/07/2011 01:14:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions