ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Casos de violência doméstica crescem 32% durante o Carnaval em cidade

Liana Feitosa | 24/02/2015 10:01

A Delegacia da Mulher de Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande, registrou aumento no número de casos de violência doméstica durante o período de Carnaval, se comparado com os índices do ano passado.

Segundo o site 94 FM de Dourados, a cidade não realizou festas, mesmo assim, houve aumento no índice de mulher agredidas. De acordo com a delegada titular, Rozeli Dolor Galego, a semana de folia teve aumento de 32% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Neste ano, foram registradas 29 ocorrências de violência doméstica e contra a mulher, já em 2014, foram contabilizados 22 casos.

No entanto, os números poderiam ser ainda maiores. Segundo o site, é comum douradenses passarem o feriado na cidade de Fátima do Sul, onde é realizado Carnaval tradicional. Por isso, muitos casos são registrados nesse município, o que dificulta a precisão de dados relativos à violência doméstica cujas vítimas são de Dourados.

De acordo com a delegada, este número poderia ser ainda maior caso as mulheres não tivessem medo de denunciar as agressões. “Denunciar é um ponto muito importante e que faz toda a diferença para diminuir os casos de violência. Só conseguimos trabalhar em torno do que chega em nossas mãos”, afirmou a delegada à 94 FM.

Nos siga no Google Notícias