A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/12/2013 08:03

Cassems oferece atendimento gratuito para servidores de Corumbá neste domingo

Zana Zaidan

Uma equipe da Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores de Mato Grosso do Sul) composta por médicos, enfermeiros e nutricionistas oferece neste domingo (8) atendimentos, palestras e oficinas para servidores públicos de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, associados ao plano de saúde.

Veja Mais
Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto

A “Ação Cassems” acontece a partir das 7 horas, na Unidade Básica de Saúde da Família Popular Velha, na rua Theodomiro Serra, no bairro Popular Velha.

Por meio do programa de prevenção ao câncer da Cassems, em parceria com o Hospital do Câncer Alfredo Abraão, o “Ônibus da Saúde” estará estacionado no município realizando atendimentos de mamografia e preventivo a todas as mulheres agendadas. Já para quem quiser verificar como está sua saúde, uma equipe de enfermeiras vai realizar aferição de pressão arterial, medidas e circunferência.

O ciclo de palestras inclui “Prevenção ao Câncer de Colo de Útero”, ministrada pelo médico oncologista Fabrício Colacino.
Outro tema importante para grande parte dos servidores públicos, a “Depressão no Trabalho”, será tema de debate com o psiquiatra Jony Afonso. Atualmente, o professor é um dos profissionais que mais sofrem de depressão. A cobrança que recai sobre esses profissionais fazem com que eles levem trabalho para casa e até se envolvam em problemas pessoais de seus alunos.

A iniciativa também inclui uma oficina de nutrição com a nutricionista e coordenadora do Pronutri da Cassems, Lilian Herrera. Os participantes poderão aprender a manusear alimentos e cozinhar de maneira saudável.

Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Homem de 26 anos sofreu fratura no crânio e várias escoriações após ser atropelado quando transitava por volta das 3h30 de hoje (10) por uma calçada ...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions