A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

08/07/2014 09:08

Catedral de Dourados receberá reforma de R$ 1 mi e ficará fechada até 2015

Luciana Brazil
Por 10 meses, fieis assistiram missas no salão paroquial. (Foto: Dourados News/Arquivo)Por 10 meses, fieis assistiram missas no salão paroquial. (Foto: Dourados News/Arquivo)

A catedral de Dourados, Imaculada Conceição, ficará por dez meses interditada para reformas. O custo das obras foi avaliado em R$ 1 milhão e envolverá todo a estrutura da igreja, incluindo telhado, forro, paredes e vitrais. De acordo com o site Dourados News, a intervenção começa no dia 4 de agosto e será concluída em junho de 2015. Construída no início dos anos 60, a catedral passou por outras reformas, mas segundo o pároco Crispim Guimarães, desta vez a obra será bem maior. 

Veja Mais
Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Condutor perde controle de caminhonete, derruba poste e foge

As missas serão celebradas no salão paroquial da igreja evitando que os fiéis precisem se deslocar para outras comunidades. O local acolhe até mil pessoas.

Entre as melhorias, a reforma prevê um telhado acústico para que o som digital seja um dos destaques da igreja.
Padre Guimarães explica que o telhado está bastante comprometido, por isso será necessário colocar vigas de ferro, para poupar o madeiramento já existente. O forro, que é de compensado, tomou muita chuva e apodreceu, e em alguns lugares já há cupim e terá que ser trocado. Nas paredes também foram utilizados compensados que se deterioram com as chuvas, criando problemas de infiltração e prejudicando a sonoridade do ambiente.

Serão colocadas “pedras lajotas” em aproximadamente 80 centímetros das paredes para evitar umidade e sujeira. A medida vai evitar que pinturas precisem ser feitas a cada dois anos.

A obra será feita pela empresa Zanon & Zanon & Cia Ltda, que trabalha quase que exclusivamente com igrejas.

Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Sofia de Almeida Flores, de 11 meses de vida, morreu na madrugada de hoje (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após ficar ferida em acidente oc...
Homem de 33 anos é morto com golpes de facão e foice em fazenda invadida
Um homem de 33 anos foi morto a golpes de facão e de foice durante uma briga envolvendo índios na fazenda Novilho, município de Caarapó, a 283 km de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions