ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Catedral de Dourados receberá reforma de R$ 1 mi e ficará fechada até 2015

Luciana Brazil | 08/07/2014 09:08
Por 10 meses, fieis assistiram missas no salão paroquial. (Foto: Dourados News/Arquivo)
Por 10 meses, fieis assistiram missas no salão paroquial. (Foto: Dourados News/Arquivo)

A catedral de Dourados, Imaculada Conceição, ficará por dez meses interditada para reformas. O custo das obras foi avaliado em R$ 1 milhão e envolverá todo a estrutura da igreja, incluindo telhado, forro, paredes e vitrais. De acordo com o site Dourados News, a intervenção começa no dia 4 de agosto e será concluída em junho de 2015. Construída no início dos anos 60, a catedral passou por outras reformas, mas segundo o pároco Crispim Guimarães, desta vez a obra será bem maior.

As missas serão celebradas no salão paroquial da igreja evitando que os fiéis precisem se deslocar para outras comunidades. O local acolhe até mil pessoas.

Entre as melhorias, a reforma prevê um telhado acústico para que o som digital seja um dos destaques da igreja.
Padre Guimarães explica que o telhado está bastante comprometido, por isso será necessário colocar vigas de ferro, para poupar o madeiramento já existente. O forro, que é de compensado, tomou muita chuva e apodreceu, e em alguns lugares já há cupim e terá que ser trocado. Nas paredes também foram utilizados compensados que se deterioram com as chuvas, criando problemas de infiltração e prejudicando a sonoridade do ambiente.

Serão colocadas “pedras lajotas” em aproximadamente 80 centímetros das paredes para evitar umidade e sujeira. A medida vai evitar que pinturas precisem ser feitas a cada dois anos.

A obra será feita pela empresa Zanon & Zanon & Cia Ltda, que trabalha quase que exclusivamente com igrejas.

Nos siga no Google Notícias