A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

18/12/2014 07:48

Cavalo com 17 anos passa 13 dias abandonado e é doado à entidade

Caroline Maldonado
Cavalo ficará sob responsabilidade de associação de proteção aos animais (Foto: Divulgação/Amimais)Cavalo ficará sob responsabilidade de associação de proteção aos animais (Foto: Divulgação/Amimais)

Abandonado após uma cavalgada, um cavalo de aproximadamente 17 anos passou 13 dias adoecendo em um terreno baldio, em Três Lagoas - a 338 quilômetros de Campo Grande. O resgate ocorreu nesta quarta-feira (17), quando moradores da região chamaram o representante da Amimais (Associação de Proteção dos Animais), Roberto Araújo, que é vereador na cidade.

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

Com a ajuda de um veterinário, o Roberto prestou os primeiros socorros ao animal, que estava com ferimentos. Uma adolescente se apresentou como proprietária do cavalo e disse que ele foi furtado e não pôde procurá-lo antes porque estava em Campo Grande, em atendimento médico, pois está grávida.

Conversando como o vereador, a moça disse que doaria o animal à associação protetora. Conforme informou a polícia, Roberto conversaria com o advogado da Câmara Municipal para acionar o Ministério Público e resolver a situação do destino do animal.

Durante os dias que permaneceu deitado, o cavalo contou com a ajuda do morador de uma casa ao lado do terreno, que deu água e alimento. Segundo o jornal Perfil News, Weber disse que chamou a PMA (Polícia Militar Ambiental) assim que percebeu o animal do local, mas os militares não atenderam a ocorrência.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions