A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

08/06/2015 14:02

CCZ realiza ação educativa em frigorífico para combater dengue

Liana Feitosa
CCZ visitou JBS a pedido do frigorífico. O objetivo é combater doenças. (Foto: Divulgação/ Prefeitura)CCZ visitou JBS a pedido do frigorífico. O objetivo é combater doenças. (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, realizaram ação de combate à dente, chikungunyia e ao zika vírus no frigorífico JBS.

Veja Mais
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

A iniciativa educativa foi comandada pelo biólogo e entomólogo do CCZ, Jhoy Alves Leite, e foi resultado de pedido da própria JBS, que solicitou orientações e dicas ao centro de controle.

“Apresentamos os diversos aspectos dessas doenças, bem como as semelhanças e diferenças, visando, principalmente, estimular a conscientização para que possamos evitar a multiplicação dos mosquitos, além de habilitar os trabalhadores para que possam orientar outras pessoas”, explicou Jhoy.

Para o biólogo, a população desempenha papel fundamental no combate ao mosquito. “Se tirarmos semanalmente 10 minutos para vistoriarmos nossos imóveis e, se adotamos hábitos de descarte correto dos resíduos, o mosquito não terá vez”, disse.

O técnico de segurança do trabalho Rodrigo Gutierres Silva reforçou a importância da ação. “Essa parceria é de grande valia, pois encontramos uma grande massa de pessoas nas empresas da região e a palestra nos mostrou os cuidados que devemos tomar para evitar o surgimento e até mesmo aumento da proliferação do mosquito”, afirmou.

Segundo a prefeitura de Nova Andradina, o CCZ costuma realizar visitas regulares a empresas, escolas e indústrias para orientar sobre o combate a essas doenças. Nas ações, palestras são ministradas, além de orientações práticas. No caso da JBS, a ação educativa ocorreu na última quarta-feira (3).

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions