A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

28/10/2011 17:13

Cemitérios de Dourados devem receber 60 mil visitantes, estima prefeitura

Da Redação
Cemitérios de Dourados estão preparados para receber visitantes. (Foto: A. Frota)
Cemitérios de Dourados estão preparados para receber visitantes. (Foto: A. Frota)

Os cemitérios Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus devem receber até o Dia de Finados pelo menos 60 mil visitantes. Na próxima quarta-feira (dia 2, feriado nacional), a expectativa é que 30 mil pessoas visitem os cemitérios públicos da cidade. A prefeitura faz os últimos preparativos para receber o público, que já aumentou nesta sexta-feira.

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

Por determinação do prefeito Murilo Zauith, foi feito todo calçamento em torno dos cemitérios, nas ruas Palmeiras e Armando Zanata, sentido ao bairro Izidro Pedroso.

Além do calçamento, a prefeitura também está fazendo limpeza, como retirada de lixo, capinagem e poda de árvores em torno dos cemitérios, seguindo no prolongamento da Rua Palmeiras.

Em frente ao cemitério Santo Antônio de Pádua, na Rua Coronel Ponciano, a prefeitura revitalizou a pracinha, reformando bancos e os canteiros e retirando galhos e demais materiais. No interior dos cemitérios, a prefeitura está com uma equipe de manutenção há pelo menos 20 dias. No local são feitos os serviços de limpeza, retirada de entulhos, pintura, lavagem e melhoria das calçadas.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Luis Roberto Martins de Araújo, o prefeito quer que os visitantes tenham a máxima facilidade de acesso, já que é esperado um grande público já partir deste fim de semana.

A administração dos cemitérios informou que para garantir a organização, neste final de semana ficará aberto ao público apenas o portão principal do Cemitério Santo Antônio de Pádua, de frente para a Rua Coronel Ponciano. Na véspera e no Dia de Finados serão abertos todos os três portões (Coronel Ponciano, Palmeiras e Armando Zanata).

Nos dois cemitérios, onde existem aproximadamente 15 mil túmulos e 38 mil pessoas sepultadas, as famílias já começaram a fazer a limpeza das sepulturas. Esse trabalho feito pelos familiares deve seguir até a véspera da celebração de Finados.

A administração dos cemitérios fará plantão neste sábado e domingo (das 7h às 11h). Vai funcionar normalmente na segunda e terça-feira (das 7h às 11h e das 13h às 17h). Na quarta-feira, o atendimento será das 6h às 19h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7682.

AMBULANTES - Neste ano a prefeitura abriu 120 vagas para ambulantes que vão comercializar flores, velas, coroas, refrigerantes, sucos, caldo de cana, lanches e salgados nos arredores dos cemitérios. Não será permitida a venda de bebida alcoólica. Os espaços já estão demarcados.

Os ambulantes vão montar as estruturas nas ruas Palmeiras e Coronel Ponciano e no estacionamento do Cemitério Santo Antônio de Pádua.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions