A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

28/10/2011 17:13

Cemitérios de Dourados devem receber 60 mil visitantes, estima prefeitura

Da Redação
Cemitérios de Dourados estão preparados para receber visitantes. (Foto: A. Frota)
Cemitérios de Dourados estão preparados para receber visitantes. (Foto: A. Frota)

Os cemitérios Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus devem receber até o Dia de Finados pelo menos 60 mil visitantes. Na próxima quarta-feira (dia 2, feriado nacional), a expectativa é que 30 mil pessoas visitem os cemitérios públicos da cidade. A prefeitura faz os últimos preparativos para receber o público, que já aumentou nesta sexta-feira.

Veja Mais
Vamos fazer grandes parcerias com Dourados, diz Rose Modesto
Em 24 horas, bombeiros retiram três cobras de dentro de residências

Por determinação do prefeito Murilo Zauith, foi feito todo calçamento em torno dos cemitérios, nas ruas Palmeiras e Armando Zanata, sentido ao bairro Izidro Pedroso.

Além do calçamento, a prefeitura também está fazendo limpeza, como retirada de lixo, capinagem e poda de árvores em torno dos cemitérios, seguindo no prolongamento da Rua Palmeiras.

Em frente ao cemitério Santo Antônio de Pádua, na Rua Coronel Ponciano, a prefeitura revitalizou a pracinha, reformando bancos e os canteiros e retirando galhos e demais materiais. No interior dos cemitérios, a prefeitura está com uma equipe de manutenção há pelo menos 20 dias. No local são feitos os serviços de limpeza, retirada de entulhos, pintura, lavagem e melhoria das calçadas.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Luis Roberto Martins de Araújo, o prefeito quer que os visitantes tenham a máxima facilidade de acesso, já que é esperado um grande público já partir deste fim de semana.

A administração dos cemitérios informou que para garantir a organização, neste final de semana ficará aberto ao público apenas o portão principal do Cemitério Santo Antônio de Pádua, de frente para a Rua Coronel Ponciano. Na véspera e no Dia de Finados serão abertos todos os três portões (Coronel Ponciano, Palmeiras e Armando Zanata).

Nos dois cemitérios, onde existem aproximadamente 15 mil túmulos e 38 mil pessoas sepultadas, as famílias já começaram a fazer a limpeza das sepulturas. Esse trabalho feito pelos familiares deve seguir até a véspera da celebração de Finados.

A administração dos cemitérios fará plantão neste sábado e domingo (das 7h às 11h). Vai funcionar normalmente na segunda e terça-feira (das 7h às 11h e das 13h às 17h). Na quarta-feira, o atendimento será das 6h às 19h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7682.

AMBULANTES - Neste ano a prefeitura abriu 120 vagas para ambulantes que vão comercializar flores, velas, coroas, refrigerantes, sucos, caldo de cana, lanches e salgados nos arredores dos cemitérios. Não será permitida a venda de bebida alcoólica. Os espaços já estão demarcados.

Os ambulantes vão montar as estruturas nas ruas Palmeiras e Coronel Ponciano e no estacionamento do Cemitério Santo Antônio de Pádua.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions