A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

01/11/2016 11:44

Cemitérios públicos de Dourados esperam 50 mil visitantes em dois dias

Helio de Freitas, de Dourados
Movimento em cemitérios públicos de Dourados (Foto: Divulgação)Movimento em cemitérios públicos de Dourados (Foto: Divulgação)
Ambulantes aproveitam Dia de Finados para faturar (Foto: Joandra Alves/Dourados News)Ambulantes aproveitam Dia de Finados para faturar (Foto: Joandra Alves/Dourados News)

Pelo menos 50 mil pessoas devem passar entre hoje e amanhã, Dia de Finados, pelos dois cemitérios públicos de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O movimento no local é grande desde domingo (30) e aumentou nesta terça-feira.

Veja Mais
Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado boiando no rio Apa
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado

Centenas de pessoas já passaram pelos dois acessos principais, pelas ruas Coronel Ponciano e Palmeiras, e o número de visitantes deve triplicar entre a tarde de hoje e amanhã, segundo a administração. Nos cemitérios Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus existem pelo menos 59 mil túmulos em 12 hectares.

Banheiros químicos e caminhão pipa serão disponibilizados no local pela prefeitura devido ao grande número de visitantes. Já nos cemitérios particulares Parque Primavera e Parque Dourados, localizados na região oeste da cidade, existem oito mil sepulturas.

Nos portões dos cemitérios públicos é grande também a movimentação de vendedores, principalmente de flores, velas, coroas e lanches. Cem ambulantes foram cadastrados pela prefeitura para trabalhar em frente aos cemitérios.

A Igreja Católica programou missas para os cemitérios públicos e particulares de Dourados. No Santo Antônio de Pádua, as celebrações serão às 7h30, às 10h, às 15h e às 17h. Já no cemitério Parque Primavera, a missa será às 8h, 9h e 15h desta quarta, Dia de Finados.

Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado boiando no rio Apa
O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado boiando no rio Apa, por volta de 15h de ontem (16) em Bela Vista, distante 322 km de Campo...
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...
Com debates e 120 expositores Showtec começa nesta quarta-feira
Começa na próxima quarta-feira (18) a Showtec 2017, que contará com programação recheada de novidades tecnológicas para o setor rural e também debate...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions