A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/11/2016 11:44

Cemitérios públicos de Dourados esperam 50 mil visitantes em dois dias

Helio de Freitas, de Dourados
Movimento em cemitérios públicos de Dourados (Foto: Divulgação)Movimento em cemitérios públicos de Dourados (Foto: Divulgação)
Ambulantes aproveitam Dia de Finados para faturar (Foto: Joandra Alves/Dourados News)Ambulantes aproveitam Dia de Finados para faturar (Foto: Joandra Alves/Dourados News)

Pelo menos 50 mil pessoas devem passar entre hoje e amanhã, Dia de Finados, pelos dois cemitérios públicos de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O movimento no local é grande desde domingo (30) e aumentou nesta terça-feira.

Veja Mais
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre

Centenas de pessoas já passaram pelos dois acessos principais, pelas ruas Coronel Ponciano e Palmeiras, e o número de visitantes deve triplicar entre a tarde de hoje e amanhã, segundo a administração. Nos cemitérios Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus existem pelo menos 59 mil túmulos em 12 hectares.

Banheiros químicos e caminhão pipa serão disponibilizados no local pela prefeitura devido ao grande número de visitantes. Já nos cemitérios particulares Parque Primavera e Parque Dourados, localizados na região oeste da cidade, existem oito mil sepulturas.

Nos portões dos cemitérios públicos é grande também a movimentação de vendedores, principalmente de flores, velas, coroas e lanches. Cem ambulantes foram cadastrados pela prefeitura para trabalhar em frente aos cemitérios.

A Igreja Católica programou missas para os cemitérios públicos e particulares de Dourados. No Santo Antônio de Pádua, as celebrações serão às 7h30, às 10h, às 15h e às 17h. Já no cemitério Parque Primavera, a missa será às 8h, 9h e 15h desta quarta, Dia de Finados.

Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions