A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

21/06/2013 11:22

Centenas de manifestantes voltam a protestar nas ruas de Dourados

Francisco Júnior
Manifestantes ocuparam ruas da cidade. (Foto: Dourados Agora)Manifestantes ocuparam ruas da cidade. (Foto: Dourados Agora)

Centenas de pessoas realizaram mais um protesto manhã desta sexta-feira, em Dourados. Com gritos de “vem pra rua”, os manifestantes saíram da Câmara Municipal sob escolta da Guarda e marcharam pelas principais vias da cidade, passando pela Praça Antônio João, até chegarem ao terminal de transbordo (ônibus não conseguiam entrar).

Veja Mais
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação

De acordo com o site Dourados Agora, a melhorias na qualidade de vida da população e no transporte público do município são os principais reivindicação dos manifestantes. Reclamando da qualidade do transporte e contra um possível reajuste na tarifa que pode chegar a R$ 3,28, eles diziam "Fora Medianeira" e cantavam “Medianeira não, muni-cipalização”. Os acessos ao terminal foram barrados, obrigando motoristas a estacionarem em uma área ao lado.

Na última terça-feira os vereadores aprovaram projeto do executivo que prorroga concessão à empresa por mais 12 meses, enquanto um novo plano é elaborado para o setor. Nesta sexta-feira deveria ocorrer uma audiência pública que trataria sobre a solicitação de aumento no passe proposto pela concessionária, porém, a reunião foi desmarcada.

Os manifestantes também tinham outras exigências, entre elas o fim da corrupção e mais investimento em serviços essenciais. Ontem (20), aproximadamente 15 mil pessoas se reuniram em marcha que teve início por volta das 18 horas na Praça Antonio João, seguindo para a câmara, onde houve um enterro simbólico da política.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions