A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

31/07/2012 15:46

Cervejaria e Governo anunciam instalação de fábrica em Corumbá

Nicholas Vasconcelos

Termo para instalação de cervejaria foi assinado nesta terça-feira em Campo Grande. (Foto: Divulgação)Termo para instalação de cervejaria foi assinado nesta terça-feira em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado e a empresa Inab (Indústria Nacional de Bebidas) assinaram nesta terça-feira (31) em Campo Grande termo de acordo para instalação da cervejaria Colônia em Corumbá, distante 419 quilômetros da Capital. A fábrica é a primeira do segmento em Mato Grosso do Sul e terá investimentos de R$ 28 milhões e gerar 105 empregos diretos e vai ser instalada por meio do MS Empreendedor.

Durante a assinatura o governador André Puccinelli (PMDB) destacou que o programa de incentivos busca atrair empresas para o Estado e que é feita a concessão de benefícios maiores em caso de produtos que ainda não sejam fabricados em Mato Grosso do Sul.

A empresa, com sede em Toledo (PR), vai produzir em Mato Grosso do Sul cervejas, chopes e refrigerantes.

A planta vai ser instalada no prédio onde funcionou uma fábrica do refrigerante Mate Chimarrão, que pertencia a uma indústria de bebidas desativada, no bairro da Cervejaria.

De acordo com a cervejaria, a previsão inicial é de que sejam produzidas o equivalente a 10 milhões de litros. A operação começa ainda este ano, no mês de setembro.

O fabricante conta com parceria de investidores da Bolívia, onde é a segunda mais consumida e a primeira entre as importadas.




a empresa deveria aproveitar e comprar a patente do Refrigerante "Mate Chimarrão" e não deixar de produzí-lo na cidade. Quem sabe, levar a outros mercados, não deixar faltar na cidade e abastecer essa gama de Corumbaenses que mora em Campo Grande!!!
 
Ricardo Almeida de Andrade em 01/08/2012 05:38:20
Parabéns por ter escolhido a nossa Corumbá para a Instalação de Fábrica. Estamos precisando muito de incentivos para que a cidade cresça a cada dia. Precisamos reagir pois essa cidade é muito rica em Natureza , não podemos deixá-la acabar.
 
rita de cassia silva em 01/08/2012 05:14:14
Rejubilo-me com os meus conterrâneos pela volta da Cervejaria a nossa querida cidade branca. Já dizia o poéta" entra progresso, pode vir, a entrada é franca, esta é a nossa, a toda nossa, Corumbá, cidade branca. Quanta saudade do Chop da Corumbaense, do guaraná e do mate chimarrão. É a oportunidade de os novos corumbaenses conhecerem e se deliciarem com os produtos tipicamente corumbaense
 
Carlos Deodalto Salles em 01/08/2012 03:39:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions