A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

27/11/2012 15:59

Chuva alaga berçário em Corumbá e interdita prédio

Luciana Brazil
Banheiras e baldes são usados para conter as goteiras. (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Online)Banheiras e baldes são usados para conter as goteiras. (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Online)

O berçário da creche municipal de Corumbá, que atende cerca de 70 crianças, precisou ser interditado nesta terça-feira (27) depois de ficar alagado por causa da chuva que atingiu a cidade durante a madrugada. A água entrou por uma telha quebrada, que segundo funcionários do berçário foi rompida por causa do galho de uma árvore.

De acordo com o site Diário OnLine, os funcionários da creche utilizaram baldes e banheiras para conter as goteiras. A chuva infiltrou pelo teto e escorria pelos bocais de lâmpadas e ventiladores. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a precipitação na cidade chegou a 10,4 milímetros cúbicos.

As crianças que ficam em outra parte da creche foram levadas para passar o dia letivo no refeitório. A água tomou conta de grande parte do estabelecimento de ensino.

O secretário Municipal de Educação Hélio de Lima informou que a prefeitura já se mobiliza para solucionar os problemas enfrentados na creche como a poda da árvore e também a limpeza do pátio que está tomado pelo matagal.

"Tem uma árvore que bate no telhado, deslocou as telhas e entrou água na creche. Hoje as equipes do Meio Ambiente vão lá para tirar esses galhos. Vão fazer isso hoje e a prefeitura está tomando providências, com equipes da Secretaria de Infraestrutura, para solucionar essa questão do alagamento na escola. Só que estamos no período de chuva e não é resolvido de uma hora para outra. Há toda tramitação de processo licitatório e encaminhamentos, mas estamos tomando providências", afirmou.

Hélio de Lima também destacou que foi comunicado anteriormente pela direção da creche e da escola sobre os problemas, mas a Secretaria de Educação depende de outras pastas da administração para executar os serviços.

"Houve comunicações anteriores, mas a Educação depende de outras secretarias como a de Meio Ambiente para a poda de árvores e Infraestrutura para partes físicas. Mas é importante saber que a Prefeitura está providenciando os encaminhamentos para resolver essas questões", argumentou.

O berçario Valódia Serra fica no bairro Cervejaria, ao lado da escola Tilma Fernandes Veiga.

 

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions