A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

23/10/2015 09:34

Chuva ameniza calor e temperatura despenca quase 20 graus em 12 horas

Chove nesta sexta-feira em Dourados e acumulado do mês já supera o volume médio registrado em outubro, segundo a Embrapa

Helio de Freitas, de Dourados
Chuva desta sexta já acumula 8 milímetros e deve continuar durante o dia (Foto: Eliel Oliveira)Chuva desta sexta já acumula 8 milímetros e deve continuar durante o dia (Foto: Eliel Oliveira)

Após dez dias de estiagem voltou a chover em Dourados nesta sexta-feira (23). De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva calma começou por volta de 8h e até às 9h15 a precipitação tinha sido de 8,8 milímetros, o que equivale a quase nove litros de água por metro quadrado.

A chuva desta sexta encerra uma semana de calor intenso na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Em todos os dias a temperatura superou os 35 graus, com sensação térmica de 40ºC, como ocorreu ontem às 14h, com temperatura de 37,8 graus e umidade do ar em 28%. Nesta manhã a temperatura é de 20 graus.

Com a chuva desta sexta-feira, o volume acumulado neste mês ultrapassa a média histórica de outubro, que é de 142,2 milímetros. Até ontem tinha chovido 136,8 milímetros em Dourados. Com a precipitação de hoje, o total chega a 145,6 mm em 23 dias.

Setembro – De acordo com a Embrapa, o mês de setembro foi chuvoso e quente na região de Dourados. Foram 232 milímetros, mais que o dobro da média histórica. As chuvas foram mal distribuídas, com apenas seis dias chuvosos.

Ainda conforme a Embrapa, a região de Dourados enfrentou em setembro uma onda de calor de 11 dias. “Como consequência, a temperatura média do mês foi dois graus acima da média histórica. Em11 dias foram registrados níveis de umidade do ar inferior a 30%, atingindo 14% em 21 de setembro”.

Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...
Dupla rende funcionários de mercado e foge levando carro e dinheiro
Funcionários de um supermercado localizado no centro de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, foram rendidos por dois bandidos armados. Viole...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions