ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Chuva ameniza calor e temperatura despenca quase 20 graus em 12 horas

Chove nesta sexta-feira em Dourados e acumulado do mês já supera o volume médio registrado em outubro, segundo a Embrapa

Helio de Freitas, de Dourados | 23/10/2015 09:34
Chuva desta sexta já acumula 8 milímetros e deve continuar durante o dia (Foto: Eliel Oliveira)
Chuva desta sexta já acumula 8 milímetros e deve continuar durante o dia (Foto: Eliel Oliveira)

Após dez dias de estiagem voltou a chover em Dourados nesta sexta-feira (23). De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva calma começou por volta de 8h e até às 9h15 a precipitação tinha sido de 8,8 milímetros, o que equivale a quase nove litros de água por metro quadrado.

A chuva desta sexta encerra uma semana de calor intenso na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Em todos os dias a temperatura superou os 35 graus, com sensação térmica de 40ºC, como ocorreu ontem às 14h, com temperatura de 37,8 graus e umidade do ar em 28%. Nesta manhã a temperatura é de 20 graus.

Com a chuva desta sexta-feira, o volume acumulado neste mês ultrapassa a média histórica de outubro, que é de 142,2 milímetros. Até ontem tinha chovido 136,8 milímetros em Dourados. Com a precipitação de hoje, o total chega a 145,6 mm em 23 dias.

Setembro – De acordo com a Embrapa, o mês de setembro foi chuvoso e quente na região de Dourados. Foram 232 milímetros, mais que o dobro da média histórica. As chuvas foram mal distribuídas, com apenas seis dias chuvosos.

Ainda conforme a Embrapa, a região de Dourados enfrentou em setembro uma onda de calor de 11 dias. “Como consequência, a temperatura média do mês foi dois graus acima da média histórica. Em11 dias foram registrados níveis de umidade do ar inferior a 30%, atingindo 14% em 21 de setembro”.

Nos siga no Google Notícias