A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

21/03/2014 08:42

Chuva causa prejuízos em casas de 20 famílias de Corumbá e Ladário

Bruno Chaves

Pelo menos 20 famílias das cidades de Corumbá e Ladário foram afetadas pela forte chuva que caiu na região durante a noite de ontem (20) e madrugada de hoje (21). Casas foram alagadas e pessoas passaram a noite acordadas contabilizando prejuízos.

Veja Mais
Funcionários de hospital bloqueiam rodovia por atraso em salário
Traficantes abandonam barco com 115 Kg de maconha no rio Amambaí

Conforme o 3º Grupamento de Bombeiros, cerca de 20 chamadas foram registradas. No entanto, as vítimas não puderam ser socorridas porque a Corporação não possui motobomba, equipamento que faz a sucção da água.

Em Corumbá, o Centro e o bairro Nossa Senhora de Fátima foram afetados. Na cidade vizinha, Ladário, moradores do Seac tiveram o mesmo dano. Ainda segundo os Bombeiros, as casas construídas abaixo do nível do rio foram atingidas.

Conforme a Prefeitura de Corumbá, os alagamentos foram intensificados porque a chuva caiu no horário de coleta de lixo. Com isso, a enxurrada levou os resíduos que obstruíram as bocas de lobo. A situação não foi classificada como grave.

Já a Defesa Civil do município lembrou que não houve casos extremos como, por exemplo, destelhamento, queda de árvores e famílias desabrigadas. "A chuva foi normal", avaliou Isaque do Nascimento, que integra do quadro da Defesa Civil.

Dados da Estação Meteorológica de Observação de Superfície Automática que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém na Cidade Branca apontam que houve precipitação pluviométrica de 74 milímetros entre às 22h de ontem e 3h de hoje.

De acordo com o Diário Corumbaense, nesse mesmo período, as rajadas de ventos oscilaram entre 19,08 e 37,08 quilômetros por hora.

(Matéria editada às 8h47 para acréscimo de informações).

Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado boiando no rio Apa
O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado boiando no rio Apa, por volta de 15h de ontem (16) em Bela Vista, distante 322 km de Campo...
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions