A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

21/03/2014 08:42

Chuva causa prejuízos em casas de 20 famílias de Corumbá e Ladário

Bruno Chaves

Pelo menos 20 famílias das cidades de Corumbá e Ladário foram afetadas pela forte chuva que caiu na região durante a noite de ontem (20) e madrugada de hoje (21). Casas foram alagadas e pessoas passaram a noite acordadas contabilizando prejuízos.

Veja Mais
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre

Conforme o 3º Grupamento de Bombeiros, cerca de 20 chamadas foram registradas. No entanto, as vítimas não puderam ser socorridas porque a Corporação não possui motobomba, equipamento que faz a sucção da água.

Em Corumbá, o Centro e o bairro Nossa Senhora de Fátima foram afetados. Na cidade vizinha, Ladário, moradores do Seac tiveram o mesmo dano. Ainda segundo os Bombeiros, as casas construídas abaixo do nível do rio foram atingidas.

Conforme a Prefeitura de Corumbá, os alagamentos foram intensificados porque a chuva caiu no horário de coleta de lixo. Com isso, a enxurrada levou os resíduos que obstruíram as bocas de lobo. A situação não foi classificada como grave.

Já a Defesa Civil do município lembrou que não houve casos extremos como, por exemplo, destelhamento, queda de árvores e famílias desabrigadas. "A chuva foi normal", avaliou Isaque do Nascimento, que integra do quadro da Defesa Civil.

Dados da Estação Meteorológica de Observação de Superfície Automática que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém na Cidade Branca apontam que houve precipitação pluviométrica de 74 milímetros entre às 22h de ontem e 3h de hoje.

De acordo com o Diário Corumbaense, nesse mesmo período, as rajadas de ventos oscilaram entre 19,08 e 37,08 quilômetros por hora.

(Matéria editada às 8h47 para acréscimo de informações).

Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions