A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

23/07/2014 11:25

Chuva com vento forte derruba árvores e muro de cemitério

Viviane Oliveira
Muro de cemitério cedeu durante chuva. (Foto: O Pantaneiro)Muro de cemitério cedeu durante chuva. (Foto: O Pantaneiro)

A chuva, acompanhada de vento forte na madrugada desta quarta-feira (23), causou estragos em várias regiões de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas quedas de pelo menos cinco árvores em ruas e sobre casas. O temporal começou por volta das 3h e ainda continua chovendo na cidade.

Veja Mais
Frente fria causa temporal com granizo antes de geada e frio de 2ºC
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado

As solicitações começaram ainda de madrugada, quando um pé de ingá despencou sobre uma casa na rua 8 no bairro Nova Aquidauana. Uma árvore da especie sibipiruna, também, atingiu uma residência na rua Francisco Vieira Coutinho, na vila Trindade.

Na rua Bichara Salamene, no bairro Serraria, uma árvore caiu na varanda dos fundos de uma casa. No Centro da cidade uma árvore caiu obstruindo a rua Teodoro Rondon, na entrada da cidade, próximo de um ponto de táxi. A outra que caiu, também fechando a rua, foi na Giovanni Toscano de Brito, no bairro Nova Aquidauana. No cemitério público da cidade, o muro cedeu. 

Hoje o tempo vai continuar chuvoso no município. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a terça-feira vai ser nublada com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura mínima vai ficar em torno dos 17ºC.

Conforme o Corpo de Bombeiros, por enquanto ainda não há registro de alagamentos e pessoas desabrigadas. Algumas regiões da cidade ficaram sem energia elétrica. De acordo com o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, a chuva chegou forte em várias regiões do interior.

Na manhã de hoje foram registrados até agora 16 milímetros de chuva em Miranda, Bela Vista 22 milímetros com vento de 50 km/h, em Jardim foram 14 mm com vento de 60 km/h, em Ponta Porã chuva acompanhada com vento de 53 km. Em Dourados também chove, de acordo com o centro de meteorologia da universidade.

Bombeiro trabalha em local onde árvore caiu. Bombeiro trabalha em local onde árvore caiu.
Telhado foi danificado durante a chuva em Aquidauana.Telhado foi danificado durante a chuva em Aquidauana.
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...
Com debates e 120 expositores Showtec começa nesta quarta-feira
Começa na próxima quarta-feira (18) a Showtec 2017, que contará com programação recheada de novidades tecnológicas para o setor rural e também debate...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions