ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Chuva de 85 milímetros atinge cidade, que volta a enfrentar alagamentos

Nyelder Rodrigues | 23/02/2017 23:55
Homem usou barco para andar pelo bairro alagado (Foto: Aislan Nonato/iFato)
Homem usou barco para andar pelo bairro alagado (Foto: Aislan Nonato/iFato)

Itaporã - cidade localizada a 227 km de Campo Grande - foi novamente atingida por uma forte chuva nesta quinta-feira (23), o que causou alagamentos em várias ruas e residências, assim como aconteceu no dia 12 deste mês.

Conforme o site iFato, a chuva de hoje somou 85 milímetros. No bairro Lagoa, uma valeta de escoamento de águas pluviais transbordou, causando transtornos. Em uma das casas atingidas, o morador foi obrigado colocar no alto os móveis.

Houve também quem usasse barcos para sair de casa, como mostra a foto ao lado. Já no bairro Irmã Daniela, os alagamentos também se repetiram, principalmente nas casas próximas ao antigo campo de futebol.

Perto do parque Ariovaldo Maria Bento, os tanques feitos para conter a água da chuva transbordaram, invadindo parte da avenida Estefano Gonella. A enchente foi parar na avenida José Chaves da Silva por tubos subterrâneos, sendo que a força da água era tamanha que ela começou a sair da tubulação.

Em contato com a prefeitura local, o iFato recebeu o retorno do prefeito Marcos Pacco (PSDB) afirmou que uma vistoria será agendada para avaliar as obras no Irmã Daniela, que estão paradas, mas devem solucionar parte dos problemas na cidade.

Nos siga no Google Notícias