A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

31/03/2015 16:57

Chuva e até frio de 15°C atingem cidades do Estado nesta semana

Mariana Rodrigues
Em Dourados, o temporal desta tarde derrubou árvores.(Fotos: Cido Costa/Dourados Agora)Em Dourados, o temporal desta tarde derrubou árvores.(Fotos: Cido Costa/Dourados Agora)

A chuva passou por vários municípios de Mato Grosso do Sul na tarde de hoje. Em alguns, como Dourados, com mais intensidade e chegando a causar alagamentos e prejuízos para a população. Com menos intensidade, chove em Aquidauana, 5mm de chuva, Corumbá e Miranda.

Veja Mais
Sem vento e chuva, árvore cai e destrói loja no Centro da Capital
Terça-feira amanhece com céu claro, mas previsão é de chuva e calor

Em Corumbá - distante a 419 quilômetros de Campo Grande, chove no centro da cidade, foram registrados 1,2 mm nesta tarde. Em Miranda, a previsão é que tenha chovido de 8 a 10 mm até o momento, conforme a meteorologista Cátia Braga.

A meteorologista informa ainda que, mesmo com chuvas consideradas de fraca intensidade na maior parte do Estado, há previsão de queda de descargas elétricas em algumas regiões.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), divulgou que no período de quarta-feira (1) a quinta-feira (2) a nebulosidade diminui no estado. Mas ainda ocorrem pancadas de chuva isoladas à tarde no oeste e norte.

A partir de sexta-feira o tempo começa a ficar mais instável e volta chover isoladamente em todo Estado, com chuvas mais forte no Pantanal e Norte. Já no sábado, as chuvas mais fortes rumam para o centro-leste do estado, chove de forma mais esparsa nas demais regiões do MS.

Frio - Uma frente fria vinda do Sul do País pode influenciar nas temperaturas da região sul do Estado. A alta pressão que vem pós frente fria causa a secura do ar, deixa o céu claro e traz com ela todo o frio do continente, porém esse frio não deve ser muito rigoroso. Em Ponta Porã, por exemplo,os termômetros podem registrar temperaturas entre 15°C e 16°C na manhã dessa quarta-feira (01).

Devido a essa alta pressão, Cátia informou que não deve chover na região sul de MS, porém nos demais municípios as chuvas devem continuar nos próximos dias.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions