A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

30/10/2014 12:20

Chuva e rompimento de cabos afetam serviços de telefonia e internet em MS

Caroline Maldonado

A empresa de telefonia Oi informou que rompimento em dois cabos de fibra ótica da companhia ocasionaram a falta de internet que atingiu usuários em todo o Estado nesta manhã. Conforme a Oi, os cabos foram rompidos por retroescavadeiras em obras de responsabilidade de terceiros, nos municípios de Nazário e Morrinhos, em Goiás.

Veja Mais
Sem vagas em Unei, adolescentes que estupraram garoto estão em liberdade
Brasileiros e paraguaia são presos em SP com cocaína que saiu de Ponta Porã

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Oi garantiu que os serviços já voltaram a funcionar. “Imediatamente equipes técnicas foram acionadas e os serviços restabelecidos na manhã de hoje”.

Em Corumbá e Ladário, a 419 quilômetros de Campo Grande, os moradores que são atendidos apenas pela Oi ficaram sem internet por aproximadamente uma hora. Na região central da cidade, os usuários ainda não conseguiram acessar a internet.

Em Dourados, a 233 quilômetros da Capital, segundo o jornal Dourados News, clientes dessa e de outras operadoras não puderam fazer ligações de telefones fixos e celulares, nesta manhã. Lá, a responsável por uma empresa terceirizada que presta serviços de instalação e manutenção para clientes de várias operadoras, Valquir Lira, atribuiu o problema na comunicação à chuva que caiu no fim da tarde de ontem (29).

“Estamos com reclamações por toda a cidade de problemas para completar as chamadas. Acreditamos que seja um defeito técnico que foi provocado pelo temporal, mas que deve se resolver nas próximas horas”, disse Lira ao jornal Dourados News, que tentou contato com o serviço de atendimento da Embratel, que mantém linhas de telefone fixo da Claro e também da GVT, mas não obteve resposta.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions