ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Chuva forte eleva nível do Rio Taquari em 1,38 metro

Viviane Oliveira | 18/02/2015 12:09
Rio Taquari chegou a marcar 4,58, sendo que o normal é de 3,20 metros.
Rio Taquari chegou a marcar 4,58, sendo que o normal é de 3,20 metros.

O nível do Rio Taquari, em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande, aumentou com a grande quantidade de chuva que atingiu a cidade nesta terça-feira. As chuvas dos últimos dias ainda alagaram ruas de vários bairros. Motoristas foram surpreendidos pelo alagamento e alguns moradores usaram canoas para sair de casa, na rua Major Thomas Gonçalves.

De acordo com o site Edição de Notícias, com o grande volume de água, o nível do rio chegou a marcar 4,58 metros. Na manhã desta quarta-feira (18), após uma trégua da chuva na noite anterior, o nível baixou um pouco e chegou aos 4,38 metros. O nível normal é de 3,20 metros.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de que o tempo continue nublado na região norte do Estado com pancadas de chuva e trovoadas. A máxima na cidade deve ficar na casa dos 31ºC.

Nesta terça-feira (17), a água invadiu quintais e residências e até a escola Semíramis, segundo o jornal Coxim Agora. Na rua Rondonópolis, no bairro Piracema, um carro GM Sonic ficou atolado por conta de um buraco. Foi necessária a ajuda dos moradores para retirar o veículo, em meio a enxurrada.

No domingo, chuva recorde, que somou 330 milímetros em quatro dias, causou estragos e transtornos em Nova Andradina e Batayporã. O anel rodoviário da primeira foi destruído pela tromba d'água e uma erosão obrigou o município a remover famílias para evitar tragédias.

Nos siga no Google Notícias