A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

18/02/2015 12:09

Chuva forte eleva nível do Rio Taquari em 1,38 metro

Viviane Oliveira
Rio Taquari chegou a marcar 4,58, sendo que o normal é de 3,20 metros. Rio Taquari chegou a marcar 4,58, sendo que o normal é de 3,20 metros.

O nível do Rio Taquari, em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande, aumentou com a grande quantidade de chuva que atingiu a cidade nesta terça-feira. As chuvas dos últimos dias ainda alagaram ruas de vários bairros. Motoristas foram surpreendidos pelo alagamento e alguns moradores usaram canoas para sair de casa, na rua Major Thomas Gonçalves.

Veja Mais
Chuva causa estragos e moradores usam até canoa para sair na rua
Vereador é internado após AVC e boatos de morte causam confusão

De acordo com o site Edição de Notícias, com o grande volume de água, o nível do rio chegou a marcar 4,58 metros. Na manhã desta quarta-feira (18), após uma trégua da chuva na noite anterior, o nível baixou um pouco e chegou aos 4,38 metros. O nível normal é de 3,20 metros.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de que o tempo continue nublado na região norte do Estado com pancadas de chuva e trovoadas. A máxima na cidade deve ficar na casa dos 31ºC.

Nesta terça-feira (17), a água invadiu quintais e residências e até a escola Semíramis, segundo o jornal Coxim Agora. Na rua Rondonópolis, no bairro Piracema, um carro GM Sonic ficou atolado por conta de um buraco. Foi necessária a ajuda dos moradores para retirar o veículo, em meio a enxurrada.

No domingo, chuva recorde, que somou 330 milímetros em quatro dias, causou estragos e transtornos em Nova Andradina e Batayporã. O anel rodoviário da primeira foi destruído pela tromba d'água e uma erosão obrigou o município a remover famílias para evitar tragédias.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions