ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Chuva intensa destrói ponte e 200 famílias de assentamentos estão ilhadas

Elci Holsback | 03/02/2017 14:12
Jardim foi a cidade onde mais choveu ontem no País (Foto: Ricardo Fernandes/ZDKNews)
Jardim foi a cidade onde mais choveu ontem no País (Foto: Ricardo Fernandes/ZDKNews)

As fortes chuvas das últimas 48 horas destruíram a ponte sobre o rio Guardinha, localizado a 17 km de Jardim - município distante 233 km de Campo Grande.

A força da água levou a ponte e deixou ilhadas cerca de 200 famílias, moradoras dos assentamentos Guardinha e Recanto do Rio Miranda, que dependem do acesso para chegar à BR-060, que ligar Jardim a Bela Vista. Para chegar à estrada, os moradores estão desviando até 100 km pela Cabeceira do Apa, informou o site ZDK News.

Há moradores que arriscam cruzar o rio a pé ou com trator, já que o nível da água já baixou bastante.

Outras três pontes, a Santa Clara, Curê e Fazenda Rancho, na região do balneário Veraneio, também foram danificadas com a chuva.

O vice-prefeito e secretário de obras do município, Geraldo Alencar, informou que a prefeitura está montando uma comissão através do COMDEC (Coordenadoria municipal de defesa civil) onde será realizado levantamento de prejuízos causados pelas chuvas nas áreas urbana e rural, , com o objetivo de buscar recursos junto a Defesa Civil para recuperação dos danos.

Maior índice de chuvas - Jardim e Miranda foram os municípios onde mais choveu em 24 horas, segundo o o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com levantamento do Instituto, foram 140 milímetros no período.

Jardim lidera ainda o ranking nacional das chuvas no período, registrando 85,6 milímetros de chuva ontem, o que coloca a cidade no topo da lista que conta com 10 cidades brasileiras do país. Em segundo lugar aparece Tucurui, no Pará, com 83,1 milímetros.

Nos siga no Google Notícias