A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

04/05/2013 09:01

Chuvas em abril ficaram acima da média apenas na primeira quinzena

Luciana Brazil
Em Porto Murtinho, moradores ficaram debaixo d'água e áreas rurais ficaram isoladas. (Foto:Toninho Ruiz)Em Porto Murtinho, moradores ficaram debaixo d'água e áreas rurais ficaram isoladas. (Foto:Toninho Ruiz)

Em abril deste ano, a chuva na Capital se concentrou na primeira quinzena do mês, e ficou acima da média para o período. Foram registrados 247 milímetros nos primeiros 15 dias do mês. A média para abril na Capital é de 105,2 mm, de acordo com o meteorologista Natalio Abrão, da estação Anhanguera/Uniderp. Em Mato Grosso do Sul, a média é de 102 milímetros para o período. 

Algumas regiões do Estado sofreram com a quantidade de chuva. Cidades ficaram alagadas e áreas rurais foram isoladas. Em alguns municípios choveu mais do que o esperado para o mês. Miranda foi a cidade mais atingida, com 428,8 milímetros de chuva. Em Porto Murtinho a chuva chegou 352,8 mm no mês.

As cidades de Ponta Porã e Sidrolândia registraram 232,2 milímetros de chuva, em abril. Aquidauana, com 281,6 mm, também sofreu com a quantidade de chuva nos primeiros dias do mês.

Enquanto de um lado a chuva causou estragos, em outros pontos do Estado, na região norte, ela fez falta. Em Costa Rica a meteorologia registrou 43,4 mm de chuva, valor bem abaixo da média. Sonora, com 45,6 mm, e Chapadão do Sul, com apenas 24 milímetros de chuva , também foram castigadas com a estiagem. Até o momento, Chapadão sofre há 27 dias com a falta de chuva.

Em Campo Grande, a umidade relativa do ar, em abril, chegou a 95% no início do mês e nos últimos dias a umidade registrada foi de 35%.

Segundo Natálio, a temperatura deve cair muito em todo Estado, com a chegada de uma massa de ar frio nos próximos dias.

 

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions