ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Chuvas em abril ficaram acima da média apenas na primeira quinzena

Luciana Brazil | 04/05/2013 09:01
Em Porto Murtinho, moradores ficaram debaixo d'água e áreas rurais ficaram isoladas. (Foto:Toninho Ruiz)
Em Porto Murtinho, moradores ficaram debaixo d'água e áreas rurais ficaram isoladas. (Foto:Toninho Ruiz)

Em abril deste ano, a chuva na Capital se concentrou na primeira quinzena do mês, e ficou acima da média para o período. Foram registrados 247 milímetros nos primeiros 15 dias do mês. A média para abril na Capital é de 105,2 mm, de acordo com o meteorologista Natalio Abrão, da estação Anhanguera/Uniderp. Em Mato Grosso do Sul, a média é de 102 milímetros para o período.

Algumas regiões do Estado sofreram com a quantidade de chuva. Cidades ficaram alagadas e áreas rurais foram isoladas. Em alguns municípios choveu mais do que o esperado para o mês. Miranda foi a cidade mais atingida, com 428,8 milímetros de chuva. Em Porto Murtinho a chuva chegou 352,8 mm no mês.

As cidades de Ponta Porã e Sidrolândia registraram 232,2 milímetros de chuva, em abril. Aquidauana, com 281,6 mm, também sofreu com a quantidade de chuva nos primeiros dias do mês.

Enquanto de um lado a chuva causou estragos, em outros pontos do Estado, na região norte, ela fez falta. Em Costa Rica a meteorologia registrou 43,4 mm de chuva, valor bem abaixo da média. Sonora, com 45,6 mm, e Chapadão do Sul, com apenas 24 milímetros de chuva , também foram castigadas com a estiagem. Até o momento, Chapadão sofre há 27 dias com a falta de chuva.

Em Campo Grande, a umidade relativa do ar, em abril, chegou a 95% no início do mês e nos últimos dias a umidade registrada foi de 35%.

Segundo Natálio, a temperatura deve cair muito em todo Estado, com a chegada de uma massa de ar frio nos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias