A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

05/07/2015 08:15

Ciclista que morreu em acidente próximo de aldeia tinha 76 anos

Viviane Oliveira
O indígena morreu no local do acidente. (Foto: Laércio Barros)O indígena morreu no local do acidente. (Foto: Laércio Barros)

O ciclista que morreu atingido por um carro na tarde de ontem (4), próximo da aldeia indígena Lima Campo foi identificado por Adriano Duarte, 76 anos. O acidente aconteceu na BR-463, rodovia que liga Dourados a Ponta Porã.

Veja Mais
Carro atropela, mata índio, capota e causa protesto de acampados em BR
Clima é tranquilo em escola que será aplicado Enem para 488 alunos

De acordo com boletim de ocorrência, o indígena atravessa a rua de bicicleta, quando foi atingido pelo veículo GM Celta, de cor preta, conduzido por Ones Alcenat, 28 anos, que seguia no sentido Ponta Porã.

Após atropelar o índio, o motorista perdeu o controle do veículo, que seguiu em direção ao acostamento e tombou. O condutor fugiu do local com medo da reação da comunidade.

Revoltados com a situação, um grupo de cerca de 30 índios bloqueou os dois sentidos da BR-463. Os indígenas cobravam a presença da pericia que chegou ao local cerca de duas horas depois do acidente.

Representantes da Funai (Fundação Nacional do Índio) foram até o local para acompanhar a ocorrência. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions