ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Cidade é destaque nacional pela 2° vez e fica entre as 100 melhores em educação

Luciana Brazil | 14/11/2014 12:38
Nova Andradina se destaca em educação pela segunda vez. (Foto:
Nova Andradina se destaca em educação pela segunda vez. (Foto:

Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, está entre os 100 melhores municípios do país no quesito educação, de acordo com pesquisa realizada recentemente pela UBD (União Brasileira de Divulgação). É a segunda vez, em menos de um mês, que a cidade se destaca no setor. Recentemente, a Escola Municipal Pingo de Gente foi inclusa no ranking que aponta as principais unidades escolares referência no País.

Desta vez, uma pesquisa avaliou 3.950 municípios e concluiu um ranking com os 100 melhores em educação.

A cidade receberá o Certificado Qualidade Total Brasil-Suiça, uma comenda destinada as 100 melhores pesquisas de utilidade pública realizadas pela UBD. Conforme a instituição, o título é concedido como uma forma de reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pelos melhores gestores do País na esfera da educação.

A entidade responsável pelo levantamento avaliou que as ações realizadas em Nova Andradina atendem aos requisitos de excelência em gestão pública “no tocante aos critérios de avaliação referentes à transparência, responsabilidade fiscal e comprometimento com a sociedade”.

A premiação será entregue à secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Nair Lorencini Russo, no próximo dia 12 de dezembro, em Recife.

A pesquisa foi realizada entre os meses de junho e agosto em Ministérios, sites governantes, e projetos incluídos em Leis de Responsabilidade Fiscal.

"Conquistas como essa vêm graças ao apoio incondicional que temos recebido do nosso prefeito Roberto Hashioka somado ao empenho da nossa equipe, dos diretores, professores e de todos os funcionários que fazem parte do quadro da Semec", frisou a secretária Nair.

Para o prefeito Rovberto Hashioka (PMDB), a notícia vem em momento apropriado. "Nesta semana já tivemos a satisfação de ver Nova Andradina entre os melhores municípios do País na gestão da assistência social, agora, com este reconhecimento à educação, temos ainda mais a certeza de que estamos trilhando um caminho correto em prol da nossa população", afirmou o prefeito.

No levantamento anterior, elaborado e divulgado pelo Qedu, plataforma nacional de dados sobre a educação, uma das escolas da cidade foi apontada como unidade referência.

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) também ratificou os avanços do município. Os dados referentes à avaliação nos anos finais do Ensino Fundamental (8ª série/9º ano) colocaram a rede pública de Nova Andradina na primeira posição do Estado, com 5.2.

Os resultados também apontam a educação de Nova Andradina como uma das melhores de Mato Grosso do Sul nos anos iniciais (4ª série/5º ano). O índice geral de 5.9 foi o segundo do Estado. Além disso, o município superou a meta nacional do IDEB em todos os critérios de avaliação.

Nos siga no Google Notícias